O Manchester United tentou, sem sucesso, contratar Jude Bellingham, mas a estrela em ascensão na época decidiu acertar com o Borussia Dortmund. Bryan Robson, lenda dos Red Devils, revelou os bastidores da negociação frustrante e como o clube inglês perdeu a disputa pelo astro.
A negociação entre United e Bellingham
A maior perspectiva entre os jovens jogadores no verão europeu de 2020 era Bellingham. Ele era observado por muitos clubes e surpreendeu ao trocar o time de sua cidade natal, Birmingham City, pelo Borussia Dortmund por 25 milhões de libras (R$ 136 milhões na cotação da época).
Em entrevista ao jornal “Telegraph”, Bryan Robson contou os bastidores da negociação entre Manchester United e o meia inglês. O ídolo dos Red Devils trabalhou ao lado de Sir Alex Ferguson e da lenda Eric Cantona, mas o resultado foi frustrante para o trio.
— Foi realmente decepcionante. Estávamos no CT de Carrington e Sir Alex Ferguson chegou um pouco mais cedo do que eu, mas Eric (Cantona) e eu o conhecemos, e sua mãe e seu pai, e estávamos conversando. Parecia realmente promissor que ele assinasse com o Manchester United… eu e Eric fizemos um péssimo trabalho.
O Manchester United ficou impressionado com Bellingham no Birmingham City. O clube enviou uma proposta de 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 162 milhões na cotação da época), que acabou recusada.
Borussia Dortmund have completed the signing of Jude Bellingham from Birmingham City FC on a long-term deal! pic.twitter.com/Lh0ZLOVOFB
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) July 20, 2020
Segundo o jornal inglês “The Mirror”, a apresentação do projeto do Manchester United não agradou Bellingham. Por outro lado, o Borussia Dortmund enfatizou que o jogador seria titular e teria tempo de jogo regular, conforme relatado pelo então diretor esportivo do clube alemão, Michael Zorc, na apresentação da joia inglesa.
— Jude Bellingham escolheu o Borussia Dortmund com confiança e, claro, estava principalmente preocupado com a perspectiva esportiva que lhe mostramos. Ele tem um potencial enorme que queremos desenvolver ele nos próximos anos.