Manchester United escala astro de Hollywood Barry Keoghan para campanha de novo uniforme

6 minutos de leitura

O Manchester United pode ter um reforço de Hollywood em breve. De olho nos trabalhos da próxima temporada, o clube escalou um ator premiado para uma campanha das novas coleções, mantendo uma tradição nos Red Devils.

Historicamente, o United utiliza astros de outras áreas do entretenimento para as campanhas promocionais. O nome da vez é Barry Keoghan, um dos grandes nomes da atualidade em Hollywood.

Barry Keoghan vai estrelar campanha do Manchester United

Enquanto os reforços não chegam, a diretoria do United trabalha fora dos gramados com as atenções voltadas para os uniformes. Conforme revelado pelo “Daily Mail”, os Red Devils escalaram Barry Keoghan para uma campanha que será lançada em breve.

Segundo o jornal inglês, está previsto que os Red Devils lancem o segundo e terceiro uniforme no final do verão, coma Premier League em andamento — o verão encerra na Inglaterra entre 22 e 23 de setembro. Enquanto os jogadores estampam as imagens do primeiro uniforme, Keoghan será a estrela da nova coleção.

No início do ano, Keoghan foi fotografado vestindo a camisa do Manchester United. Ele namora a cantora norte-americana Sabrina Carpenter, que supostamente vazou imagens do novo uniforme dos Red Devils nas redes sociais.

Recentemente, a Adidas e o United colaboraram com a banda britânica Stone Roses para o lançamento de uma coleção de roupas. Outra parceria inusitada foi a mudança de Pogba, saindo da Juventus em 2016 e retornando ao Manchester United, ficando no time até 2022. O anuncio do francês foi feito em um videoclipe do rapper britânico Stormzy.

Quem é Barry Keoghan?

Natural de Dublin, Keoghan é um ator irlandês que tem se destacado nos últimos anos. Mesmo com apenas 31 anos, foi eleito pela revista “The Irish Times” como o 27º maior ator de cinema da Irlanda.

Ele é primo de segundo grau de Frank Stapleton, que defendeu as cores do United por seis anos durante a década de 1980. Keoghan chegou a ingressar na carreira de jogador de futebol antes de começar a atuar.

O ator participou de filmes como “Eternos”, “The Batman” e “Dunkirk”. Porém, ele ganhou notoriedade pelos papéis em “Saltburn” e “Os Banshees de Inisherin”. Keoghan já ganhou um BAFTA (British Academy Film Awards, premiação cinematográfica britânica), além de indicações ao Oscar e Globo de Ouro.

Barry Keoghan no Festival no Cannes.
Barry Keoghan no Festival no Cannes. Foto: IMAGO.
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.