O Manchester United estuda um movimento que pode levar o brasileiro Vitor Roque ao Old Trafford. Segundo o site inglês de futebol “HITC”, os Red Devils planejam uma negociação envolvendo a ida de Mason Greenwood ao Barcelona.
O jogador inglês está emprestado ao Getafe e é alvo do Barcelona. Mesmo se destacando na Espanha, ele não deve voltar a jogar pelos Red Devils. Agora, pode fazer com que mais um brasileiro chegue à Premier League.
A troca de Vitor Roque para o Manchester United
Segundo o portal HITC, o United estuda uma operação com o Barça envolvendo empréstimos. Dessa forma, ambos os jogadores ficariam, inicialmente, apenas uma temporada em seus novos clubes.
Até o momento não havia menção ao futuro do atacante culé. O brasileiro não conseguiu se firmar na equipe de Xavi e tem poucas chances de permanecer no time principal do Barça na próxima temporada, segundo o jornal espanhol “As”.
Por conta disso, os catalães consideram que um período de empréstimo em outro clube seria benéfico para seu desenvolvimento. A relutância de Vitor Roque em sair do Barcelona pode ser amenizada pela oportunidade de jogar em um grande clube da Europa como o Manchester United.
O brasileiro deixou o Athletico-PR em janeiro deste ano por 40 milhões de euros, mas soma apenas 310 minutos desde então. Foram 13 jogos e dois gols ao todo, somando LaLiga e Copa do Rei.
O jovem atacante de 19 anos tem contrato longo com o clube catalão — até 2031. Mesmo que ele vá ao Manchester United por empréstimo, é improvável que fique em defnitivo.
A situação de Greenwood
Greenwood, por sua vez, deve deixar o United em definitivo. Ele tem contrato no Old Trafford até o fim da próxima temporada — ou seja, se ficar emprestado até lá, será um agente livre quando encerrar o empréstimo.
O inglês de 22 anos chegou ao Getafe em setembro em uma transferência polêmica. Ele foi acusado de violência sexual, foi afastado do futebol no início de 2022 e, posteriormente, teve o caso absolvido.
Desde então, ele recuperou seu ritmo e se tornou peça importante do clube espanhol. Foram 30 jogos disputados em LaLiga, com oito gols e seis assistências — e 84% do tempo como titular.
A torcida do Manchester United é, em grande parte, contra a volta do atacante ao clube, bem como partes do clube, como o time feminino. O Getafe tem interesse em mantê-lo e em qualquer venda que os ingleses fizerem, 20% do valor será do clube de Madri.