Manchester United briga com Bayern por pilar do Barcelona avaliado em R$ 425 milhões

4 minutos de leitura

O Manchester United entrou na disputa por um dos principais pilares do Barcelona nas últimas temporadas. O clube buscou informações sobre o jogador e já sabe até o preço desejado pelo time catalão.

80 milhões de euros (R$ 425 milhões). Esse é o valor que o Barcelona estipulou para negociar o zagueiro uruguaio Ronald Araújo. O Manchester United gostaria de contratar o jogador no início da temporada que vem, mas teria a dura concorrência do Bayern de Munique.

Manchester United na corrida por Ronald Araújo

Segundo o jornalista alemão Florian Plettenberg, o Manchester United está interessado no uruguaio e buscou mais informações sobre uma possível transferência. O Barcelona respondeu que o pacote todo pode rondar por volta dos 80 milhões de euros, mesmo preço estipulado ao Bayern de Munique.

No entanto, o alto preço não é o maior dos obstáculos, nem mesmo a concorrência bávara. Isso porque Ronald Araújo tem contrato até deseja ficar no Barcelona, mesmo com a má fase do time catalão.

O Manchester United trata a contratação de um zagueiro de elite como prioridade para a próxima temporada. Novo dono do clube, Jim Ratcliffe definiu quatro pontos cruciais para reforçar o time titular na próxima temporada: zaga, meia-direita, meio-campo e ataque.

Atualmente, Erik Ten Hag conta com Lisandro Martínez, Raphael Varane, Jonny Evans, Harry Maguire e Victor Lindelof como opções para a defesa. O time sofreu 47 gols na temporada.

Ronald Araújo é o nome certo?

O uruguaio não vive seu melhor momento no Barcelona, em meio a uma crise técnica coletiva em todo o time. Apesar disso, é visto como uma aposta certeira do Manchester United. Aos 24 anos, tem força física, certa rapidez e ainda pode atuar como lateral-direito. O perfil é muito desejado para a Premier League.

Ronald Araújo pelo Barcelona

  • 133 jogos
  • 8 gols
  • 3 assistências
Ronald Araujo, de frente, abraça Koundé, de costas. (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.