Manchester United atravessa Barcelona no mercado por joia da Championship

4 minutos de leitura

O Barcelona apareceu como um dos principais interessados em contratar uma revelação da Championship 2023/24 na última semana. Porém, agora deve enfrentar o Manchester United como forte concorrente.

A joia que está na mira de catalães e Red Devils é Jaden Philogene, destaque do Hull City na última temporada. De acordo com o site “Relevo”, o jogador é tratado como um plano B a Nico Williams do Athletic Bilbao, sonho de consumo blaugrana, mas que é um alvo complicado por ser considerado caro.

A apuração espanhola apontava que o Barcelona já havia iniciado contatos com o Hull City por Philogene. A intenção é contratá-lo por empréstimo com opção de compra ao final da temporada.

Manchester United atravessa Barcelona no mercado

No entanto, segundo o inglês “TALKsport”, o Manchester United deve se juntar a Tottenham e Crystal Palace no time de concorrentes ingleses pelo jovem do Hull City.

O Manchester United está de olho no jovem de 23 anos para reforçar as suas opções nas laterais do ataque, já que Antony e Jadon Sancho não renderam como o esperado no último ano. Já que tudo indica a permanência de Sancho no Borussia Dortmund, Philogene seria uma boa opção para repor a saída.

Jadon Sancho pertence ao Manchester United
Jadon Sancho pertence ao Manchester United (Foto: Icon Sport)

O interesse dos rivais da Premier League se deve ao processo de renovação iniciado no Tottenham de Ange Postecoglou na última temporada e à busca do Crystal Palace por um substituto para Michael Olise, acertado com o Bayern de Munique.

Quem é Jaden Philogene?

Revelado pelo Aston Villa, o atacante passou por empréstimos em Stoke City e Cardiff City antes de chegar ao Hull City na última temporada. Destro, atua como ponta-direita mas também pode jogar pelo lado esquerdo do campo.

Jaden Philogene em 2023/24

  • 32 jogos
  • 12 gols
  • 6 assistências
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.