Manchester United e Barcelona consideram troca surpreendente que envolve Raphinha

4 minutos de leitura

O Manchester United faz uma primeira metade de temporada decepcionante. Os Red Devils não está entre os quatro primeiros colocados na Premier League e vive um drama na lanterna do grupo A da Champions League. Por isso, o clube inglês quer se movimentar no mercado da bola durante a janela de janeiro e cogita fazer uma troca surpreendente com o Barcelona por Raphinha.

Rashford Manchester United
Foto: Icon Sport

De acordo com o site “Fichajes”, o Manchester United tem interesse em trocar Raphinha por Marcus Rashford. Criado nas categorias de base dos Red Devils, o atacante inglês, de 26 anos, vem tendo uma temporada decepcionante, com apenas dois gols e quatro assistências em 18 jogos. Em 2022/23, ele foi o artilheiro do clube, estufando as redes 30 vezes e dando 11 passes para gol em 56 partidas.

Raphinha já é uma figura conhecida na Premier League e jogou por duas temporadas no Leeds United. Marcou 17 gols e deu 12 assistências em 67 jogos pelo clube inglês, antes de ser vendido ao Barcelona por 58 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação da época), com bônus que podem levar o negócio a 67 milhões de euros (R$ 365 milhões na cotação da época). Já no Barcelona, o ponta-direita tem tido boas atuações, mas não tem sido exatamente “o cara” do time. São 12 tentos e 16 passes para gol em 64 partidas.

Portanto, a troca de ares poderia ser bom tanto para Rashford quanto para Raphinha. O atacante inglês tem contrato com o Manchester United até junho de 2028, enquanto o brasileiro tem acordo com o Barcelona até junho de 2027.

Semelhanças entre Manchester United e Barcelona

O problema para ambos é que tanto Manchester United quanto Barcelona estão vivendo tempos conturbados de administração e no lado esportivo. Recentemente, os Red Devils acertaram a venda 25% do clube a Sir Jim Ratcliffe e existem incertezas em torno do futuro do time, ao mesmo tempo em que o técnico Erik ten Hag parece ter perdido o prestígio que ganhou na sua temporada de estreia sem conseguir emplacar uma sequência de jogos com sua equipe jogando bem.

Pelo lado do Barcelona, o clube catalão conseguiu certa estabilidade em meio a tantos problemas financeiros, com a chegada do técnico Xavi Hernández, que venceu o Campeonato Espanhol em sua temporada de estreia. Mas o Barça faz um 2022/23 irregular, com apenas 34 pontos e na terceira posição de La Liga.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.