uO meia do Frankie De Jong, do Barcelona, não descartou uma possível mudança para o Manchester United, após muitas notícias ligando o jogador ao clube inglês.
De Jong emergiu como principal alvo dos Red Devils quando o técnico Erik ten Hag assumiu o time na última janela e o Barcelona parecia propenso a vendê-lo em meio a problemas financeiros, mas o holandês acabou ficando na Catalunha.
O jogador de 26 anos fez 195 jogos pelo Barcelona, marcando 19 gols e parece estar estabilizado no clube, apesar de muitas especulações se uma possível saída.
De Jong deu uma entrevista ao canal holandês “NOS” sobre sua situação atual. O meia disse que está muito satisfeito no Barcelona, mas ficou tímido quando o entrevistador mencionou o interesse do Manchester United.
Quando questionado sobre uma possível mudança para outra liga, ele respondeu: “Possivelmente. Mas estou muito satisfeito no Barça. É sempre difícil dizer. Por enquanto me sinto bem aqui. Estou no clube onde sempre quis estar, onde sonhei.”
Números do alvo do Manchester United
De Jong fez 10 partidas pelo Barça nesta temporada, marcando apenas um gol. Seus números não são tão expressivos assim por conta de uma lesão no tornozelo que o manteve afastado por dois meses da temporada.
O alvo do Manchester United inclusive foi criticado este mês depois de ter sido acusado de fingir estar doente para não jogar a derrota do Barcelona por 3 a 2 contra o Antwerp. Informação que foi chamada de “fake news” por seu agente, Ali Dursun.
O canal catalão “RAC1” sugeriu que o jogador teria ligado para Deco para informar o direto do Barcelona sobre sua situação, mas a reportagem afirma que p brasileiro naturalizado português não estava totalmente convencido.
— Notícias totalmente falsas. É a maior bobagem que foi divulgada em torno de Frenkie em muito tempo. O jogador está apenas doente. Ele apresenta sintomas de febre e não consegue viajar e brincar. Esse menino é um profissional por completo. Apenas um profissional modelo. ó não mexa na reputação de Frenkie, porque ele sempre cumpre. Não houve gritos ao telefone como alegado, nem pontos de interrogação. Só não mexa na reputação de Frenkie, porque ele sempre cumpre. Não houve gritos ao telefone como alegado, nem pontos de interrogação — disse Ali Dursun ao canal holandês “De Telegraaf”.