‘Próximo Iniesta’: Manchester United tenta superar Barcelona na corrida por sensação admirada por Ten Hag

4 minutos de leitura

O Manchester United começa a se recompor na temporada, com duas vitórias nos últimos dois jogos. Os Red Devils ocupam a nona posição da Premier League, com nove pontos e tentará subir na tabela contra o Crystal Palace neste sábado (30). Mas paralelo ao desempenho dentro de campo, o time comandado por Erik ten Hag já está de olho no mercado da bola, pensando na janela de janeiro.

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Manchester United entrou na concorrência com o Barcelona para contratar o meia considerado o “próximo Andrés Iniesta“. Sensação de 18 anos do Royal Antwerp, da Bélgica, Arthur Vermeeren, foi comparado com a lenda campeã do mundo e eterno camisa 8 do Barça pelo meia do Gent, Sven Kums. Ainda segundo o veículo, Ten Hag estaria “apaixonado” pela promessa belga.

Na última janela, o Manchester United contratou Mason Mount e Sofyan Amrabat para fortalecer seu meio de campo. Porém, o início de temporada dos Red Devils está longe do esperado e novos reforços podem aparecer em Old Trafford. Segundo o “Mundo Deportivo”, representantes dos Diabos Vermelhos entraram em contato com o representante do adolescente para discutir uma possível transferência.

Arthur Vermeeren Vitor Roque
Arthur Vermeeren em ação pelo Royal Antwerp em janeiro de 2023 (Foto: Icon Sport)

Depois de estrear no time titular na última temporada, Vermeeren tem jogado regularmente pelo Royal Antwerp, inclusive esteve em campo contra o Barcelona na estreia da Champions League no último dia 19. Arthur é o líder da equipe em dribles certos (média de 1,4 por jogo) e em interceptações (média de 1,8 por partida) no Campeonato Belga.

— Eu certamente não era tão bom naquela idade. Ele irá muito mais longe do que eu, isso me parece claro. Eu não costumava assistir muito futebol, mas ligava a TV para ver o Barcelona. Para Xavi e Iniesta. Não que eu veja todos os jogos do Antwerp agora, mas também tenho isso com ele (Vermeeren). Você vê que ele examina muito. Ele sempre escolhe sua posição com sabedoria. Você pode treinar um pouco para isso, mas acho que ou você nasce com algo assim ou não. E ele tem isso — declarou Kums ao “Gazet van Antwerpen” sobre o alvo do Manchester United.

Próximo jogo do Manchester United

O Manchester United volta a campo na manhã deste sábado (30), às 11h (horário de Brasília), contra o Crystal Palace, no Old Trafford, em jogo válido pela sétima rodada da Premier League. Os Red Devils e os Eagles voltam a se enfrentar quatro dias depois de terem se confrontado pela Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, os Diabos Vermelhos venceram por 3 a 0 no Teatro dos Sonhos e se classificaram para as oitavas de final da competição.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.