O Manchester United se aproxima de anunciar Rúben Amorim como sucessor de Erik ten Hag. O treinador português foi cotado para substituir Pep Guardiola no City, já que Hugo Viana, diretor do Sporting, atual clube de Amorim, assumirá a diretoria do lado azul da cidade na próxima temporada.
Caso assuma o United, Amorim será o sétimo treinador dos Red Devils durante os nove anos de Guardiola no City. Os Citizens já enfrentaram o Sporting há dois anos nas oitavas de final da Champions League, e venceram por 5 a 0 em Lisboa.
O que Guardiola falou sobre Rúben Amorim
Guardiola ficou impressionado com Rúben Amorim e Matheus Nunes, que jogava no Sporting à época. Em entrevista coletiva nessa terça-feira (29), o técnico catalão comentou sobre o treinador português.
— Um técnico de alto nível. Ouvi dizer que o Manchester United está pensando nele, é porque ele é um bom técnico — declarou.

“Conversei com Matheus Nunes, ele foi jogador dele, e ele fala muito bem dele”, disse o técnico do City. “E olha só essa temporada, ele está invicto e vencendo todos os jogos na Liga Portuguesa e na Liga dos Campeões, com os mesmos pontos que nós.”
O treinador catalão defendeu que o Manchester United não nomeia treinadores que não sejam de alto nível, mesmo nesses últimos sete anos instáveis do clube, mas que não sabe se Amorim repetirá seus feitos à frente do City.
— O que vai acontecer eu não sei, porque o que aconteceu aqui na minha experiência aqui, não significa que funcione para os outros. Todo mundo é todo mundo, o técnico é o time, o clube, as estruturas, os fisioterapeutas, os médicos, os jogadores, são muitas coisas.
“O que aconteceu aqui não significa que vai acontecer em outro lugar”, concluiu.
Chegada de Amorim ao Manchester United

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências, a diretoria do Manchester United já chegou a um acordo com o Sporting para pagar a multa rescisória de Rúben Amorim, avaliada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61,7 milhões).
Romano também destacou que a resposta de Rúben Amorim para a proposta e o projeto do Manchester United foi positiva. Assim, o técnico de 39 anos deve deixar o Sporting após pouco mais de quatro anos e partir rumo à Inglaterra para assumir o primeiro desafio fora de Portugal.