O aviso de Guardiola sobre novo técnico do Manchester United

2 minutos de leitura

O Manchester United se aproxima de anunciar Rúben Amorim como sucessor de Erik ten Hag. O treinador português foi cotado para substituir Pep Guardiola no City, já que Hugo Viana, diretor do Sporting, atual clube de Amorim, assumirá a diretoria do lado azul da cidade na próxima temporada.

Caso assuma o United, Amorim será o sétimo treinador dos Red Devils durante os nove anos de Guardiola no City. Os Citizens já enfrentaram o Sporting há dois anos nas oitavas de final da Champions League, e venceram por 5 a 0 em Lisboa.

O que Guardiola falou sobre Rúben Amorim

Guardiola ficou impressionado com Rúben Amorim e Matheus Nunes, que jogava no Sporting à época. Em entrevista coletiva nessa terça-feira (29), o técnico catalão comentou sobre o treinador português.

— Um técnico de alto nível. Ouvi dizer que o Manchester United está pensando nele, é porque ele é um bom técnico — declarou.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Champions League
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Champions League (Foto: News Images/Imago)

“Conversei com Matheus Nunes, ele foi jogador dele, e ele fala muito bem dele”, disse o técnico do City. “E olha só essa temporada, ele está invicto e vencendo todos os jogos na Liga Portuguesa e na Liga dos Campeões, com os mesmos pontos que nós.”

O treinador catalão defendeu que o Manchester United não nomeia treinadores que não sejam de alto nível, mesmo nesses últimos sete anos instáveis do clube, mas que não sabe se Amorim repetirá seus feitos à frente do City.

— O que vai acontecer eu não sei, porque o que aconteceu aqui na minha experiência aqui, não significa que funcione para os outros. Todo mundo é todo mundo, o técnico é o time, o clube, as estruturas, os fisioterapeutas, os médicos, os jogadores, são muitas coisas.

“O que aconteceu aqui não significa que vai acontecer em outro lugar”, concluiu.

Chegada de Amorim ao Manchester United

Rúben Amorim
Rúben Amorim, técnico do Sporting, deve ser o novo treinador do Manchester United (Foto: Icon Sport)

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências, a diretoria do Manchester United já chegou a um acordo com o Sporting para pagar a multa rescisória de Rúben Amorim, avaliada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61,7 milhões).

Romano também destacou que a resposta de Rúben Amorim para a proposta e o projeto do Manchester United foi positiva. Assim, o técnico de 39 anos deve deixar o Sporting após pouco mais de quatro anos e partir rumo à Inglaterra para assumir o primeiro desafio fora de Portugal.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.