O Manchester United pode explorar o mercado de treinadores para a próxima temporada. A imprensa inglesa aponta que Erik ten Hag dificilmente manterá o cargo no fim das competições e a diretoria está avaliando alguns nomes para o comando. Num movimento chocante e surpreendente, um brasileiro entrou na mira dos Red Devils.
O treinador brasileiro na mira do United
A paciência da nova diretoria do United, liderada por Sir Jim Ratcliffe, com Ten Hag está chegando ao fim e o clube começa a trabalhar com nomes para a próxima temporada. Segundo informações do “TEAMtalk”, Thiago Motta é um nome que está sendo avaliado pelo clube.
Thiago Motta tem chamado a atenção pelo trabalho excepcional no Bologna. O ítalo-brasileiro chegou ao clube em 2022, mas o destaque vai para a temporada 2023/24, com o time na quarta colocação da Serie A e brigando pela vaga na Champions League.
O Bologna de Thiago Motta na Serie A
- 4º lugar
- 3ª melhor defesa
- 57,3% de média de posse de bola – 3º da liga
- 466,3 passes certos por jogo – 2º da liga
Dados: Fotmob
O contrato de Thiago Motta com o Bologna encerra no final da temporada. Caso não renove com o clube italiano, será agente livre, com a possiblidade de assinar com qualquer equipe.
No entanto, o Manchester United pode enfrentar forte concorrência pela contratação do ítalo-brasileiro. Segundo o jornal “Football Italia”, Motta já atraiu a atenção de outros clubes, como PSG, Barcelona, Juventus e Milan.
Quem é Thiago Motta?
Thiago Motta nasceu em São Bernardo do Campo, município do estado de São Paulo. Ele iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Juventus da Mooca como volante. Em 1999 foi contratado pelo Barcelona B, sendo promovido ao time principal em 2001.
Motta foi vendido para o Atlético de Madrid em 2007, mas sofreu com as lesões e deixou o clube um ano depois, sendo anunciado pelo Genoa. Na Itália, recuperou o bom rendimento e voltou a ser valorizado, sendo contratado pela Inter de Milão em 2009. Nesse período, se naturalizou italiano e foi convocado pela seleção em 2011.
Depois de quatro anos na Inter, o ítalo-brasileiro foi contratado pelo PSG em 2012, encerrando a carreira em 2018. No mesmo ano, assumiu o comando do time sub-19 do clube parisiense. Em 2021 chegou ao Spezia e desde 2022 é treinador do Bologna.