
Finalizado
1
-0

Man Utd - Brentford
England Premier League - Old Trafford
O Manchester United venceu o Brentford pelo placar mínimo na tarde desta quarta-feira (5), no Old Trafford, em rodada atrasada da Premier League. Os donos da casa controlaram a partida com 70% de posse de bola e 15 finalizações. Apesar do placar curto, o gol de Rashford aos 27 minutos de jogo foi o suficiente para dar os três pontos para os Red Devils.
Com a vitória, o time do técnico Erick ten Hag recupera a vaga no G-4, na quarta posição, com 53 pontos. O Brentford, por sua vez, é o nono colocado, com 43.
O Manchester United volta a campo na manhã deste sábado (8), às 8h30 (horário de Brasília), contra o Everton, no Old Trafford, pela 30ª rodada da Premier League. Já o Brentford enfrenta o Newcastle, no mesmo dia, às 11h (horário de Brasília), no Gtech Community Stadium.
Destaques do Manchester United
Rashford – 7,5
Depois de dois jogos sem marcar, Rashford estufou as redes do Brentford, dando a vitória ao Manchester United. O gols saiu após boa jogada de Sabitzer e Antony. O atacante inglês chegou a marca de 14 gols em 27 jogos da Premier League e se tornou jogador com mais gols na liga inglesa em 2023, com nove gols marcados só neste ano.
Antony – 7,0
O atacante brasileiro foi um dos destaques do Manchester United na partida. Antony deu 52 toques na bola, 35 passes certos, quatro finalizações, um cruzamento e um lançamento, que inclusive gerou o gol da vitória dos Diabos Vermelhos.
Sabitzer – 7,0
O meia austríaco, além de dar a assistência para o gol de Rashford, também participou muito do jogo, dando 38 toques na bola, 20 passes certos (sendo um decisivo), criar uma grande chance e dar uma finalização.
As notas do Manchester United
- De Gea – 6,5
- Diogo Dalot – 7,0
- Raphael Varane – 7,0
- Lisandro Martínez – 7,5
- Luke Shaw – 6,5
- Scott Mc Tominay – 6,5
- Bruno Fernandes – 7,0
- Antony – 7,0
- Marcel Sabitzer – 7,0
- Jadon Sancho – 6,5
- Marcus Rashford – 7,5
- Tyrell Malacia – 7,0
- Fred – 6,0
- Anthony Martial – 6,5
- Victor Lindelöf – 5,0
Destaques do Brentford
Pinnock – 7,0
O zagueirão evitou uma derrota maior do Brentford com uma boa atuação. Foram sete cortes, dois chutes travados, três desarmes, 58 toques na bola e 34 passes certos.
Nørgaard – 5
O meia dinamarquês mal viu a cor da bola. Não contribuiu nem na defesa nem no ataque, perdendo a posse da bola oito vezes.