Manchester United e Arsenal empataram em 1 a 1 neste domingo (9) para mais um clássico inglês, em Old Trafford, em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. Apesar de ter visto a vitória escapar, os Red Devils tiveram bom desempenho em uma estratégia acertada do técnico Rúben Amorim.
Entre os brasileiros disponíveis para a partida, apenas Casemiro e Gabriel Magalhães foram titulares. Gabriel Martinelli, Neto e Jorginho estiveram no banco. Gabriel Jesus, lesionado, ficou de fora.
Acerto de Amorim na estratégia do Manchester United
O Manchester United teve um bom desempenho em campo na estratégia que já se mostrou acertada em outros jogos. Atuando com as linhas baixas, os Red Devils se fecharam muito bem na defesa, deixaram o Arsenal com a bola e foram rápidos nas transições.
Essa ideia de jogo já havia dado certo em algumas partidas contra gigantes, incluindo o próprio time londrino. Em janeiro, em confronto pela Copa da Inglaterra, o United teve um jogador expulso no início da partida, “estacionou o ônibus” e arrancou um empate, conquistando a classificação na disputa de pênaltis.
Em janeiro, os Red Devils enfrentaram o líder Liverpool em Anfield e arrancaram um importante empate em 2 a 2, com um desempenho que surpreendeu positivamente os torcedores.
É nas partidas que o United precisa propor mais o jogo que o time sofre mais, comete mais erros e expõe suas fragilidades de forma mais evidente.

A era Rúben Amorim começou com muitos problemas, que aumentaram a pressão sobre o treinador. O desempenho tem sido, em geral, sofrível, e os resultados têm feito o clube bater marcas negativas. O United está muito longe de vagas europeias via Premier League e luta para, pelo menos, estar na primeira parte da tabela de classificação.
O Manchester United volta a campo na próxima quinta-feira (13) para o jogo de volta das oitavas de final da Europa League contra a Real Sociedad, no Old Trafford, às 17h (no horário de Brasília). A partida de ida terminou em 1 a 1.
Já o Arsenal volta ao Emirates Stadium para o segundo jogo das oitavas da Champions League contra o PSV na quarta-feira (12), também às 17h. Na ida, os Gunners atropelaram por 7 a 1 e já estão praticamente classificados à próxima fase.