Manchester United entra na briga por argentino campeão do mundo

2 minutos de leitura

O Manchester United pode virar sua mira na próxima janela de transferências para um jogador campeão do mundo pela argentina em 2022. O meia Alexis Mac Allister tem sido tema de discussões internas do clube, que se prepara para entrar na corrida pelo jogador do Brighton, segundo “Caught Offiside”. O atleta de 24 anos também tem atraído olhares de Liverpool, Chelsea e Manchester City.

A equipe de Erik Ten Hag tem estudado a melhor maneira de entrar no negócio, já que a disputa não será simples. Entende-se que mais de 60 milhões de euros, cerca de R$ 328 milhões, sejam suficientes para tirar o atleta do Sul da Inglaterra, informa o “Caught Offiside”, através do jornalista Ben Jacobs.

Mac Allister marcou contra a Polônia na Copa do Mundo – Foto: Abaca/Icon sport

Com classificação bem encaminhada à Champions League, através da Premier League, o Manchester United deve reforçar significativamente seu elenco na próxima temporada. Nomes como o de Osimhen, atacante do Napoli, têm sido ventilados no ambiente vermelho. O clube espera voltar a disputar os grandes títulos da Europa.

Leia mais:

Arsenal, Chelsea ou United: a disputa implacável por atacante nigeriano

Disputa com rivais

Liverpool, Manchester City e Chelsea são os outros clubes interessados em Mac Allister. Os Reds devem promover uma breve reformulação no elenco, após temporada decepcionante. Os Citizens também vivem momento de trocas no plantel, já que algumas figuras importantes devem sair. Enquanto isso, os Blues seguem dispostos a realizar investimentos brutais, à procura de conseguir, finalmente, montar uma equipe competitiva.

O Chelsea ainda conta com Graham Potter, treinador que treinou Mac Allister no Brighton. O comandante foi um dos responsáveis pelo sucesso do argentino na Terra da Inglaterra.

Em entrevista à TyC Sports na última semana, Mac Allister comentou sobre sua possível futura equipe, e ainda analisou o atual momento vivido pelo Manchester United, sob comando de Ten Hag.

A verdade é que não tenho uma equipa em particular onde digo que se adequa à minha forma de jogar. Se você me perguntar, eu gostaria que meu próximo passo fosse na Premier League (…) O Manchester United está voltando um pouco a ser o que era, revelou o argentino.

Ídolo no Brighton e campeão mundial

Alexis Mac Allister surgiu para o futebol em 2016, na tradicional base do Argentinos Juniors. Após três anos de destaque na equipe que formou Maradona, o jogador foi negociado ao Brighton e, posteriormente, emprestado a sua equipe de criação e ao Boca Juniors. Depois, chegou de maneira definitiva à Inglaterra em 2019/20 e, aos poucos, se tornou figura fundamental dos Seagulls. Hoje, veste a camisa 10 e é amado pela torcida.

O bom desempenho no Brighton fez Mac Allister chegar à seleção argentina e ser titular na Copa do Mundo do Catar. O atleta jogou seis jogos, fez um gol e deu uma assistência. O meia foi um coadjuvante de luxo na conquista do tricampeonato mundial de seu país. Na campanha, ele esteve ao lado de Lisandro Martínez, zagueiro do Manchester United, que também conta com o argentino Alejandro Garnacho em seu plantel.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.