Manchester United anuncia saída de Pogba

Manchester United anuncia saída de Pogba
Foto: Divulgação/MUFCBR

Na manhã desta quarta-feira (1), o Manchester United anunciou a saída do francês Pogba. O camisa 6 deixará o clube inglês nas próximas semanas, quando seu contrato se encerrar, em 30 de junho.

No comunicado oficial, o clube parabenizou o atleta e agradeceu pelas contribuições. A saber, Pogba defende os Red Devils desde 2016.

“Todos no clube gostariam de parabenizar Paul por sua carreira de sucesso e agradecê-lo por suas contribuições ao Manchester United. Desejamos a ele tudo de melhor para os próximos passos em uma jornada notável” diz o comunicado.

Trajetória de Pogba no United

Pogba chegou ao Manchester United com apenas 16 anos nas categorias de base. Sem muito espaço após subir para o profissional, em 2012, o meia deixou a Inglaterra e foi a Turim, defender a Juventus.

Se destacando na Itália, o Manchester United se interessou na repatriação do jogador de apenas 23 anos. Os Red Devils desembolsaram 105 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, para obter o passe do atleta.

Chegando com status de estrela, o meia francês assumiu a titularidade e encantava, demonstrando muita habilidade com a bola nos pés. No entanto, alguns problemas físicos fizeram com que o camisa 6 perdesse espaço na equipe.

Com o clube vivendo um momento difícil dentro das quatro linhas, Pogba ganhou apenas dois títulos com a camisa vermelha. A saber, foi a Liga Europa e a Copa da Liga Inglesa, ambas conquistas aconteceram em 2016/17.

Campeão do mundo em 2018, o atleta viu seu futuro ficar indefinido durante a temporada. Nesse sentido, com a reformulação comandada por Erik Ten Hag, novo técnico do time, alguns jornais ingleses cravaram que Pogba não teria seu contrato estendido.

Próximos passos

Por fim, mesmo tendo seu nome vinculado a grandes clubes europeus, como Real MadridPSG, Inter de Milão e Manchester City, o destino de Pogba deve ser o mesmo de 2012.

Nesse sentido, de acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o francês já tem um acerto com a Juventus e deve assinar com o clube italiano um vínculo de três anos. A saber, a Velha Senhora não pagará nada pela transferência.

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorNkunku na mira do Chelsea
Próximo artigoFrança x Arábia Saudita – Melhores momentos de resultado