Manchester United anuncia saída de Jesse Lingard e Juan Mata

Manchester United anuncia saída de Jesse Lingard e Juan Mata
Foto: Reprodução / Manchester United

Nos últimos dias, as mídias sociais do Manchester United anunciaram a saída de Jesse Lingard e Juan Mata, dois jogadores com grande história no clube, que se despedem após várias temporadas defendendo os Red Devils.

Manchester United e a saída de atletas

De início, é importante ressaltar o número de atletas que não vão renovar seus contratos com o Manchester United. Sendo assim, Paul Pogba, Edinson Cavani, Juan Mata, Nemanja Matic, Jesse Lingard e Lee Grant estão saindo do clube.

Dessa maneira, iniciando uma renovação, os Red Devils contrataram o novo treinador, Erik ten Hag, buscando voltar a conquistar títulos. Todavia, com a saída de tantos nomes importantes, o clube de Manchester vai precisar de tempo para melhorar o elenco.

Jesse Lingard: Da base ao profissional

Antes de tudo, é importante citar que o atacante inglês chegou aos Red Devils em 2001, para integrar a categoria sub-9 do time. Desse modo, crescendo já como atleta do clube, Lingard se identificou cada vez mais com o Manchester United, mesmo tendo sido emprestado várias vezes.

Ademais, o jogador, na temporada passada, chegou no West Ham por empréstimo, fazendo uma das melhores temporadas de sua carreira e voltando para Manchester logo após. Assim, após mais de 20 anos no United, Jesse Lingard se despede.

Juan Mata: Classe e títulos

A princípio, o espanhol foi formado na base do Real Madrid, tendo se destacado no Valencia no início do século e sendo comprado pelo Chelsea em 2011. Nos Blues, o meia venceu a Liga dos Campeões, vivendo o seu auge.

Nesse sentido, assinou com o Manchester United em 2014. Após oito anos de clube, Juan Mata se despede como ídolo da torcida, tendo feito algumas boas temporadas pelos Red Devils em sua carreira. Saindo aos 34 anos, o atleta pode ainda ter mercado em clubes da Europa, podendo, inclusive, voltar à Espanha,