Manchester United anuncia primeiro reforço da temporada

Nesta segunda-feira (4), o Manchester United contratou o primeiro reforço da janela de transferências. Assim, os Red Devils contrataram Eriksen como agente livre. O dinamarquês chega para reforçar o meio-campo da equipe inglesa.

Manchester United e Eriksen como reforço

De início, é importante destacar que o Manchester United ainda não tinha nenhuma contratação. Então, a chegada de Eriksen inicia a nova era do clube sob o comando de Erik ten Hag.

Ademais, o dinamarquês atuou pelo Brentford na última temporada, sendo peça importante do time que acabou de subir da segunda divisão. Desse modo, os Red Devils acertaram com o meia para não deixarem buracos no elenco com a saída de Pogba, Matic e outros nomes.

Acordo e contrato

Antes de tudo, Eriksen chega ao clube como agente livre. Ou seja, o United não paga pela sua contratação. O contrato é válido até Junho de 2025, cerca de três temporadas. O atleta também fez boa passagem pelo Tottenham, sendo uma peça importante na temporada que os Spurs foram finalistas da Champions League.

Ademais, os torcedores do Manchester United gostaram do reforço. No Brentford, o atleta deu cinco assistências, tendo jogado menos de 15 partidas, já que chegou apenas na reta final da temporada.

Carisma e mudanças

Inicialmente, Eriksen é um dos principais jogadores da Dinamarca. Na Eurocopa 2020, o atleta chocou o mundo ao sofrer um mal súbito contra a Finlândia. Depois, foi divulgado que o dinamarquês teve uma série de paradas cardíacas, chegando muito perto de falecer.

Dessa maneira, os torcedores do mundo todo passaram a observar o meia de forma diferente. Após seu bom retorno ao futebol no Brentford, a torcida por boas temporadas no Manchester United aumentou, sendo um reforço importante para o time, que vai tentar brigar por grandes coisas nos próximos anos com a chegada de Erik ten Hag.