Manchester United anuncia novo treinador

Manchester United anuncia novo treinador
Foto: Reprodução / Twitter / Manchester United

Na manhã dessa quinta-feira (21), o Manchester United anunciou, por meio de suas redes sociais, a contratação de um novo técnico para substituir Ralf Rangnick, que deixará o cargo no final da temporada. Assim, Erik ten Hag é o novo treinador dos Red Devils

Quem é Erik ten Hag?

O novo treinador do Manchester United, Erik ten Hag, nasceu na Holanda, sendo natural de Haaksbergen, pequena cidade do país com cerca de 25 mil habitantes. Outrossim, com 52 anos de idade, o holandês ganhou visibilidade mundial ao levar o Ajax às semifinais da Liga dos Campeões na temporada 2018/2019.

Além disso, ten Hag é apenas o segundo treinador nascido na Holanda a comandar os Red Devils, que tiveram Louis van Gaal como técnico de 2014 a 2016. Então, o comandante permanece no clube de Amsterdã até o início da temporada 2022/2023.

O que o Manchester United espera do novo treinador?

De início, os Red Devils buscam, com Erik ten Hag, iniciar uma reformulação completa no elenco. Nesse sentido, tendo alguns jogadores importantes em final de contrato, como Paul Pogba, a diretoria da equipe de Manchester, junto ao técnico, deve mudar bastante o elenco para os próximos anos.

Ademais, o novo comandante é conhecido pelo seu futebol ofensivo. Dessa maneira, no Ajax, o treinador ganhou dois campeonatos nacionais, além de uma Taça da Holanda. Portanto, sendo discípulo de lendas como Johan Cruijff, o holandês tem tudo para revolucionar o estilo de jogo dos ingleses.

United busca tempo de trabalho com o novo treinador

Sendo assim, a diretoria dos Red Devils assinou com Erik ten Hag por três anos. Todavia, no contrato, existe a possibilidade de estender o vínculo por mais uma temporada.

Por fim, o novo treinador do Manchester United falou da grande honra que é comandar o clube. Dessa maneira, ainda afirmou estar muito empolgado para começar o trabalho e desenvolver um time capaz de entregar o sucesso que merece.