Nesta sexta-feira (19), o Manchester United oficializou a contratação do volante brasileiro Casemiro, um dos melhores meio-campistas da década. Assim, o atleta chega para reforçar um setor prejudicado do clube.
Manchester United e a vinda surpreendente de Casemiro
De início, é importante destacar que os Red Devils buscaram um volante durante toda a janela de transferências, após a perda de Paul Pogba e Nemanja Matic. No entanto, o alvo principal, De Jong, do Barcelona, não demonstrou interesse em deixar o clube espanhol.
Ademais, o time de Manchester foi ousado e fez uma proposta pelo consagrado meia brasileiro do Real Madrid. Então, em busca de novos desafios, Casemiro aceitou a proposta e vai defender as cores vermelhas da equipe inglesa.
Contrato, valores e novos ares
A princípio, Casemiro entende que o Real Madrid inicia um processo de reformulação do meio-campo histórico que venceu cinco Champions League. Portanto, acredita que a mudança de ares garante um contrato maior, além de um aumento considerável de salário.
Além disso, o Manchester United pagou 60 milhões de euros pelo atleta, sendo 10 milhões de bônus por objetivos atingidos na temporada. Dessa maneira, o contrato do jogador vai até 2027. Considerando que o volante tem 30 anos de idade, garantiu pelo menos quatro anos atuando no melhor campeonato nacional do mundo.
Casemiro to Man United, here we go! Real Madrid accepted all details of the bid, clubs preparing contracts right now. €60m fixed fee, €10m add-ons 🚨🔴🇧🇷 #MUFC
Casemiro has full agreement on four year deal, option until 2027.
Medical and then visa to be sorted during weekend. pic.twitter.com/tiuAdkCR81
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 19, 2022
Manchester United e Casemiro: a peça que faltava?
Sendo assim, com um novo atleta capaz de proteger uma defesa fragilizada, é possível que o Manchester United tenha encontrado uma solução para os gols sofridos ao longo do início da Premier League.
Outrossim, a chegada de Casemiro pode revolucionar o clube. O brasileiro vai reencontrar seus companheiros de Real Madrid, Varane e Cristiano, além do companheiro de seleção, Fred. Por fim, essa contratação tem tudo para mudar o patamar dos Red Devils, que sonham em voltar aos tempos de glória vividos no início do século.