Manchester United aceita emprestar Antony se clubes pagarem salário do brasileiro

5 minutos de leitura

Antony está na lista entre os potenciais jogadores que podem deixar o Manchester United. A nova diretoria do clube trabalha em uma reformulação no elenco e o brasileiro pode ter um novo destino na próxima temporada.

O United aceita negociar Antony por empréstimo, mas com uma condição. Os potenciais interessados precisam pagar integralmente o salário do brasileiro.

De acordo com a “ESPN” da Inglaterra, os Red Devils estão abertos para ouvir propostas pelo brasileiro. Atualmente o atacante recebe 70 mil libras (R$ 504 mil) por semana.

O site inglês acrescenta que a diretoria já deu sinal verde para o jogador negociar com outro clube.

Manchester United avalia opções para Antony

Em 2022, Antony foi considerado a principal contratação do United. Ten Hag pressionou a diretoria pelo acordo, visto que o treinador trabalhou com o brasileiro no Ajax. Os Red Devils desembolsaram 100 milhões de euros (na época, R$ 544,6 milhões) ao clube holandês.

Duas temporadas depois, o atacante ex-São Paulo não conseguiu justificar os valores gastos pelos ingleses. Ele tem demonstrado oscilação nas competições e perdeu espaço entre os titulares.

Na temporada 2023/2024, Antony entrou em campo 29 vezes na Premier League, mas apenas 15 foram como titular. Nesse período, ele contribuiu com um gol e uma assistência.

Em fevereiro, o “The Mirror” revelou que a diretoria estava disposta a ouvir propostas pelo jogador. Eles ainda admitiram que dificilmente irão conseguir recuperar os valores investidos.

Antony pelo Manchester United
Antony pelo Manchester United (foto: Icon Sport)

Forte concorrência para Antony

A diretoria do United demonstrou que está disposto a gastar na janela do mercado de verão. Recentemente, o clube oficializou as contratações de Yoro — que já estreou em amistoso — e Zirkzee, que chega para reforçar o ataque.

O ataque do Manchester United está com forte concorrência. Além de Zirkzee, Ten Hag tem o retorno de Sancho, que participou do amistoso deste sábado (20) contra os Rangers. Mount, Rashford e Diallo são algumas das novidades entre os titulares na pré-temporada.

Bruno Fernandes, Garnacho, Hojlund e McTominay ainda não retornaram depois dos compromissos pelas respectivas seleções.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.