Depois de um rendimento decepcionante na última temporada, Antony se tornou moeda de troca do Manchester United, que deseja há um bom tempo um astro do Barcelona.
De acordo com o jornal espanhol “El Nacional”, Antony foi oferecido ao Barcelona como moeda de troca na negociação por Frenkie De Jong.
O veículo publicou que Antony estava no radar do Barcelona quando ele jogava pelo Ajax e o clube blaugrana está em busca de um ponta.
O “El Nacional” escreveu ainda que a resposta do Barcelona foi muito clara: um sonoro “não”. Ainda assim, segundo o jornal, o Barça vê com muito bons olhos a saída de De Jong, pois desafogaria a folha salarial.
O Barcelona aceitaria apenas uma oferta de transferência e, caso houvesse uma troca, seria por um jogador que realmente interessa ao clube catalão, o que não é o caso de Antony. O brasileiro não se encaixa no perfil que Deco, diretor esportivo do Barça, tem em mente. Além disso, trata-se de um jogador polêmico dentro e fora dos gramados.
De Jong é sonho antigo do Manchester United
De Jong é um sonho antigo do técnico Erik ten Hag, que trabalhou com o meia no Ajax. Ele insistiu na contratação do jogador no meio do ano passado e, mesmo com o meia machucado, o treinador crê que o Manchester United deve apostar no meio-campista.
Apesar da insistência de Ten Hag, De Jong não é a prioridade do Manchester United, mas se tiverem poder econômico para tentar a operação no final do mês, o clube inglês poderá fazer uma investida.
O técnico dos Red Devils pensa em formas de conseguir a transferência, já que o Barcelona pedirá um valor alto, que não está nos planos do Manchester United no momento.