Em discussão sobre Antony, Scholes diz quem foi a pior contratação da historia do United

5 minutos de leitura

O brasileiro Antony foi envolvido numa discussão sobre qual a pior contratação de todos os tempos do Manchester United. Isso aconteceu depois que seu ex-clube perdeu para o Liverpool por 3 a 0 no Old Trafford, no último domingo (1), e teve a opinião do ídolo Paul Scholes.

O debate foi liderado por torcedores e o ex-astro do Liverpool Jamie Carragher e o jornalista David Ornstein, do “The Athletic”. Na conversa, houve a sugestão de que Antony fosse a pior contratação de todos os tempos do Manchester United, mas Scholes pensa diferente.

Antony ‘defendido’ por Scholes?

O brasileiro, que não saiu do banco na derrota para o Liverpool, contribuiu com apenas 11 gols e cinco assistências desde sua contratação por 85 milhões de libras em 2022. Porém, Scholes deu uma visão diferente ao “Fan Debate”, do “The Overlap”.

— Verón era um grande jogador na Europa e não sei por que não deu certo. Eu lembro dos goleiros, quando tivemos que substituir Peter Schmeichel, o que sempre será difícil. Fabian Barthez foi ótimo, mas estou pensando mais em Taibi, Mark Bosnich.

Bosnich era um bom goleiro do Aston Villa, mas não foi tão bem no Manchester United e Scholes não perdoou na hora de comentar a estadia do goleiro no Old Trafford.

— Honestamente, foi ridículo. No treino de tiro, você normalmente tem uns 15-20 minutos, depois de três tiros ele estava exausto. E eu nunca percebi, ele não conseguia chutar uma bola de futebol! Honestamente, eu nunca tinha visto nada parecido.

Sobre Antony, Scholes também foi claro em sua crítica. Apesar de não considerar o brasileiro a pior contratação da história do clube, argumenta de forma que o coloca entre as menos positivas:

Sim, quando você fala sobre o dinheiro investido, não tem sido bom, tem? Pensei em (Alexis) Sanchez também. Grande decepção vindo do Arsenal. Mas a pior (contratação), para mim, é Bosnich.

Bosnich pelo Manchester United

Mark Bosnich Manchester United
Mark Bosnich em ação pelo Manchester United (Foto: Imago)
  • 38 jogos
  • 10 títulos: Champions League (1998/99), Copa Europeia/Sul-Americana (1999), Taça dos Clubes vencedores de Taças (1990/91), Supercopa Europeia (1991), Copa da Inglaterra (1989/90 e 1998/99), Supercopa da Inglaterra (1990) e Premier League (1998/99, 1999/00 e 2000/01).
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.