O Manchester United ainda vive momentos de tensão na temporada — tanto em campo quanto nos bastidores, envolvendo mercado e diretoria.
O novo técnico, Rúben Amorim, planeja fazer uma limpa no elenco atual nas próximas janelas de transferência. E são poucos os que devem ficar.
A barca de Amorim no Manchester United
Recentemente, a direção dos Red Devils tomou a decisão de passar a considerar propostas por Marcus Rashford já na janela de transferências de janeiro.
Agora, não é apenas Rashford que está com os dias contados. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, apenas cinco jogadores estariam seguros na limpa que deve ser feita no time.
O periódico indica que o United consideraria ofertas para a maioria de seu elenco pelo preço certo. “A realidade é que todos estão à venda“, disse uma fonte do jornal.
Os jogadores que devem ser mantidos são aqueles que estão em alta sob o comando de Rúben Amorim:
- Amad Diallo
- Matthijs de Ligt
- Bruno Fernandes
- Noussair Mazraoui
- Manuel Ugarte
A situação dos colocados à venda
Entre os que pretendem ser mantidos, Diallo é um caso mais complexo, uma vez que está em seu último ano de contrato e pode assinar com qualquer clube em janeiro, mas o United espera que ele renove.
Por outro lado, outros jogadores serão colocados à venda também por conta do seu alto salário — e a necessidade do clube de se adequar às regras financeiras da liga.
Esse é o caso de Casemiro, que recebe cerca de 350 mil libras por semana, e Rashford, que tem salário de 300 mil. São os dois maiores do elenco.
Mason Mount vem logo atrás, com 250 mil libras semanais. E além dos salários, o desempenho abaixo do esperado de outros atletas faz com que o time busque melhores opções.