Manchester United: Apenas cinco se salvam e Amorim coloca todo elenco à venda

5 minutos de leitura

O Manchester United ainda vive momentos de tensão na temporada — tanto em campo quanto nos bastidores, envolvendo mercado e diretoria.

O novo técnico, Rúben Amorim, planeja fazer uma limpa no elenco atual nas próximas janelas de transferência. E são poucos os que devem ficar.

A barca de Amorim no Manchester United

Recentemente, a direção dos Red Devils tomou a decisão de passar a considerar propostas por Marcus Rashford já na janela de transferências de janeiro.

Agora, não é apenas Rashford que está com os dias contados. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, apenas cinco jogadores estariam seguros na limpa que deve ser feita no time.

Rúben Amorim em jogo do Manchester United
Rúben Amorim em jogo do Manchester United (Foto: Sportimage/Imago)

O periódico indica que o United consideraria ofertas para a maioria de seu elenco pelo preço certo. “A realidade é que todos estão à venda“, disse uma fonte do jornal.

Os jogadores que devem ser mantidos são aqueles que estão em alta sob o comando de Rúben Amorim:

  • Amad Diallo
  • Matthijs de Ligt
  • Bruno Fernandes
  • Noussair Mazraoui
  • Manuel Ugarte

A situação dos colocados à venda

Entre os que pretendem ser mantidos, Diallo é um caso mais complexo, uma vez que está em seu último ano de contrato e pode assinar com qualquer clube em janeiro, mas o United espera que ele renove.

Rashford lamenta em partida do Manchester United
Rashford lamenta em partida do Manchester United (Foto: Imago)

Por outro lado, outros jogadores serão colocados à venda também por conta do seu alto salário — e a necessidade do clube de se adequar às regras financeiras da liga.

Esse é o caso de Casemiro, que recebe cerca de 350 mil libras por semana, e Rashford, que tem salário de 300 mil. São os dois maiores do elenco.

Mason Mount vem logo atrás, com 250 mil libras semanais. E além dos salários, o desempenho abaixo do esperado de outros atletas faz com que o time busque melhores opções.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]