O técnico Rúben Amorim desembarcou em Old Trafford para resolver muitos problemas do Manchester United. A grande maioria ainda vai levar tempo para ser solucionada. Ainda assim, muitos obstáculos estão fora de campo e fora de sua alçada.
— Se eu soubesse, resolveria todos os problemas deste clube –, disse ele ao apontar o dedo para cima, onde a sala de coletiva do estádio sofria com goteiras.
O estádio do clube exige grandes reformas e os problemas estruturais têm dado dor de cabeça à diretoria, que cogita construir uma nova casa para o United. Old Trafford inclusive sofreu recentemente com uma infestação de ratos, disse o jornal “Daily Mail”.
Amorim está otimista para resolver problemas do Manchester United
Em campo, não faltam erros a serem corrigidos. O Manchester United ocupa apenas a 13ª posição, tem o quinto pior ataque da liga, lida com desfalques por lesão e é a equipe que mais sofreu gols de bola parada.
Rúben Amorim mantém o discurso otimista de que vai conseguir melhorar o United e devolver o time ao patamar que merece. Mas ele destaca que todo esse processo não será da noite para o dia.
— Eu sei o que vou fazer. Isso está muito claro para mim. Não estou tranquilo, porque estou realmente frustrado, como os torcedores, mas sei o que fazer. Temos que resolver alguns problemas passo a passo, encontrando respostas para tudo. É um momento muito difícil, entendemos os torcedores e vamos lutar contra isso —
Com Amorim, o Manchester United vem de uma derrota por 3 a 0 para o Bournemouth, em pleno Old Trafford, e agora terá pela frente o Wolverhampton. O jogo será nesta quinta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília), no Molineaux Stadium, pela 18ª rodada da Premier League.
O United ainda tem mais uma partida antes do encerramento do ano. Os Red Devils recebem o Newcastle, no dia 30, às 17h (horário de Brasília), em Old Trafford.