‘Eu tenho um objetivo no United, não importa o que aconteça’

5 minutos de leitura

Rúben Amorim sofreu mais um resultado negativo sob o comando no Manchester United. O treinador se despediu da FA Cup com a derrota para o Fulham nos pênaltis.

O treinador lamentou mais um resultado negativo em Old Trafford durante a entrevista para a “BBC”.

— Conseguimos marcar no segundo tempo depois daquele gol perto do intervalo. É mais difícil para nós ir e pressionar um pouco alto, mas conseguimos fazer isso e marcar. Acho que temos as melhores chances do jogo. No final, os pênaltis podem ir para os dois lados e hoje não foi do nosso jeito.

Amorim quer ganhar a Premier League com United

As atenções do United estão voltadas apenas para a Premier League e Europa League. Entre os dois torneios, a prioridade para Amorim é ser campeão da competição nacional.

— O objetivo é vencer a Premier League. Sei que estamos perdendo jogos, mas o objetivo é vencer a Premier League novamente. Não sei quanto tempo vai levar. Temos um objetivo e seguimos em frente, não importa o que aconteça. É impossível saber, mas você começa a entender que os jogadores são melhores e entendemos a liga. Veremos no futuro.

Na atual temporada da Premier League, o United está na 14ª colocação com 33 pontos e o time enfrenta o Arsenal na próxima partida pela competição. Antes, os Red Devils terão a Real Sociedad na quinta-feira (6) pela Europa League.

— É muito importante, mas temos que recuperar os jogadores. Eles estavam muito cansados ​​e temos três dias e depois aqui no Old Trafford contra o Arsenal.

Rooney analisa plano de Amorim

Wayne Rooney sabe como é ser campeão da Premier League com o United. Ele fez parte da história recente do clube e virou ídolo dos torcedores, mas está vendo um time diferente na atual temporada. Falando à “BBC”, o ex-atacante analisou o momento de Amorim nos Red Devils.

— Acho que ele vai ter tempo. Não é um golpe livre porque ele vai esperar mais do United do que estamos vendo desde que ele está aqui. É muito difícil entrar durante a temporada e não ter pré-temporada, mas ele tem que olhar para o futuro e seguir em frente.

Rooney também falou sobre o objetivo de Amorim em ser campeão da Premier League com os Red Devils.

— Ele diz que ganhar a Premier League, como eles podem competir? Para subir mais na tabela, acho que esse é o próximo passo para eles. Os técnicos não estão tendo esse tempo nos últimos 10/15 anos. Você tem que ser egoísta como treinador e dizer ‘ok, se eu não fizer isso agora, posso não ter esse tempo'. Acho um pouco ingênuo dizer que eles estão querendo ganhar a Premier League porque de onde estão agora, eles estão muito longe disso.

Rúben Amorim, técnico do Manchester United
Rúben Amorim, técnico do Manchester United (Foto: IMAGO)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.