O Manchester United pode recalcular a rota e promover mudança nos planos para fazer uma contratação desejada pelo técnico Rúben Amorim na janela de transferências de janeiro.
O clube não tem orçamento para investir em novos jogadores neste mercado sem infringir normas financeiras da Premier League, mas pode contar com algumas saídas para fazer proposta por um velho conhecido do treinador português, segundo informações do site “Daily Star”.
Jogador ‘sensação’ tem o nome ligado ao Manchester United
O portal afirmou que Amorim disse aos dirigentes Red Devils que “precisa de Viktor Gyokeres agora”. O atacante do Sporting tem 26 anos e se tornou o jogador “sensação” da posição no futebol europeu com o bom desempenho sob o comando de Amorim no time de Lisboa.
Antes de ir ao Sporting, em julho de 2023, Gyokeres defendia o Coventry City, da Championship, e passou também por Brighton e Swansea na Inglaterra.
Em pouco mais de um ano na equipe portuguesa, marcou 70 gols e serviu companheiros em outras 21 oportunidades, e isso inclui o hat-trick diante do Manchester City na Champions League. O sueco balançou as redes 62 vezes só em 2024.
Viktor Gyökeres celebrating 6️⃣2️⃣ goals in 2024. pic.twitter.com/PPkRvi9JIP
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 31, 2024
Amorim teria identificado que o Manchester United precisa de um atacante com as características goleadoras de Gyokeres. O clube espera resolver o impasse em relação a Rashford, que ainda luta por espaço da equipe e até manifestou o desejo de sair, e Zirkzee, ligado a uma negociação junto à Juventus, para, então, buscar reforços.
O que pode atrapalhar os planos de Rúben Amorim é a cláusula de rescisão contratual de Gyokeres no valor de 80 milhões de libras (R$ 620,5 milhões, na cotação atual). Isso tornaria necessária a aprovação de Sir Jim Ratcliffe para a conclusão de um acordo, segundo o site.
O Sporting não tende a abrir mão do montante para liberar um dos principais astros no meio da temporada e, ao levar em consideração os recentes cortes promovidos pelo proprietário do time inglês, as chances de uma mudança de Gyokeres para o United neste momento são baixas.