‘Pode gostar ou não’: Rúben Amorim projeta ‘novo’ Manchester United

5 minutos de leitura

Rúben Amorim é o novo técnico do Manchester United e desfruta de cada momento nesta fase inicial no clube. O treinador português está na primeira experiência longe do país natal e sabe bem da responsabilidade de assumir uma equipe como os Red Devils.

O United demitiu Erik ten Hag no dia 28 de outubro com a sequência de resultados abaixo do esperado tanto na Premier League quanto na Europa League, e Amorim ressaltou que, diante disso, o mais importante é estabelecer uma identidade ao time.

O português concedeu entrevista aos canais oficiais de mídia do Manchester United e comentou a expectativa para a estreia. O primeiro jogo está marcado para o dia 24 de novembro (domingo), às 13h30 (de Brasília), contra o Ipswich Town em Portman Road.

— Desde o primeiro dia, temos que começar com nossa identidade. Temos que focar no nosso modelo de jogo, em como pressionar, como dar passes, como correr. Meu primeiro objetivo é a identidade —, declarou ele.

Rúben Amorim também garantiu aos torcedores que será possível ter uma ideia do que ele deseja implementar no United já no duelo inaugural.

— Pode gostar ou não, mas terá uma ideia. Você vai ver posicionamento, vai ver o nível que esperamos atingir —, afirmou o técnico.

Manchester United e a identidade coletiva

Para ter êxito, o treinador refletiu sobre a importância de pensar no contexto da equipe. Para ele, não se deve focar apenas em esquemas táticos e esquecer a personalidade dos atletas e o modo como eles enxergam o clube.

Amorim comentou que criar uma identidade e encontrar um sistema ideal em campo proporcionam ao grupo “ganhar tempo” com resultados positivos. Tudo isso com calma e gradualmente, para não “confundir” os jogadores.

— Sabemos que precisamos de tempo, mas temos que vencer. Ganhar tempo é ganhar jogos —, pontuou.

O Manchester United retorna após a pausa para a Data Fifa na 13ª posição na classificação da Premier League com 15 pontos — quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Na Europa League, o time ocupa o 15º lugar com seis pontos — três igualdades e um triunfo.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.