Manchester United: Rúben Amorim toma decisão após polêmicas e veredito afeta Casemiro

5 minutos de leitura

Rúben Amorim mal chegou e já precisou tomar uma posição sobre polêmicas no Manchester United. O treinador tomou uma decisão sobre as recentes viagens de jogadores do elenco dos Red Devils.

Durante a última pausa da Data Fifa, Marcus Rashford e Casemiro foram criticados por viajarem para os Estados Unidos. A dupla não foi convocada para as respectivas seleções.

Amorim proíbe viagens no Manchester United

Na quinta-feira (21), Gary Neville, ex-jogador do Manchester United, criticou Casemiro e Rashford por viajarem aos Estados Unidos durante os dias de folga da Data Fifa. O brasileiro esteve com a família nos parques da Disney World, em Orlando, enquanto o atacante foi visto no jogo entre New York Knicks e Brooklyn Nets pela NBA no Madison Square Garden, em Nova York.

Um dia antes da estreia no Manchester United, Rúben Amorim conversou com Neville, em entrevista para a “Sky Sports”, e não criticou os dois jogadores, mas declarou que vai proibir as viagens durante as pausas para as próximas Datas Fifa.

— Eu estabeleceria uma estrutura diferente? Sim, com certeza. Mas não podemos colocar isso nos jogadores. Eles disseram que eles têm cinco dias de folga para poderem voar para qualquer lugar. Porque ninguém no clube diz que você não pode voar. Então não podemos, desta vez, colocar isso em Rashford ou Casemiro.

Na entrevista, Neville pediu desculpas ao afirmar que os jogadores viajaram para a costa oeste dos Estados Unidos. “Mas ainda há uma diferença de fuso horário de 5 a 6 horas, eles estão em aviões, Casemiro tem 30 anos”, acrescentou o ex-jogador. Algo que Amorim não discorda.

— Nós, como clube, temos que definir os padrões e administrá-los. É minha decisão se eles podem ter cinco dias ou três dias para descansar e não podem voar. Isso é algo que nós, como clube, temos que decidir. Então isso deve começar no clube, com nós e eu sendo responsáveis ​​por essa área.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.