‘Jogador muito bom’: Amorim aponta jovem do Manchester United para ficar de olho

5 minutos de leitura

O Manchester United empatou com o Arsenal em 1 a 1, neste domingo (9), em Old Trafford, pela 28ª rodada da Premier League, e tem alguns motivos para comemorar. Um deles foi a boa atuação do jovem zagueiro Ayden Heaven, que entrou no segundo tempo da partida e deu conta do recado.

O defensor de 18 anos entrou na vaga do francês Leny Yoro, que deixou o jogo no intervalo por conta de lesão, e foi elogiado pelo técnico Rúben Amorim.

— Acho que ele foi muito bem. Ele é muito confortável com a bola. Tão relaxado, muito agressivo e acho que temos um jogador muito bom. Ayden é tão relaxado, ele parece tão relaxado que às vezes ele é relaxado demais. Então agora temos que controlar, dizer a ele que era só um jogo — destacou Amorim em entrevista coletiva após a partida.

Quem é Ayden Heaven, joia do Manchester United?

Heaven foi formado na base do Arsenal e decidiu deixar o clube para se juntar ao rival Manchester United no mês passado. Ele viu os colegas de base Myles Lewis-Skelly e Ethan Nwaneri receberam muitas chances na equipe principal, mas não teve a mesma oportunidade.

A dupla de zaga titular do Arsenal é formada por William Saliba e Gabriel Magalhães e é considerada uma das melhores da liga.

Apesar de não ter jogado uma partida de Premier League pelos Gunners, ele vinha sendo relacionado para alguns jogos e estreou contra o Preston North End, pela Copa da Liga Inglesa, em outubro do ano passado.

A partida contra o Arsenal neste domingo foi justamente sua estreia na liga inglesa. O zagueiro inglês assinou um contrato de quatro temporadas e meia com o United.

Contra o ex-time Arsenal, atuou pelo lado esquerdo da defesa, ao lado dos zagueiros Victor Lindelof e Matthijs De Ligt. Já o argentino Lisandro Martínez e o inglês Harry Maguire estão no departamento médico.

O Manchester United retorna aos gramados na quinta-feira (13) para o jogo de volta das oitavas de final da Europa League contra a Real Sociedad, no Old Trafford, às 17h (no horário de Brasília). A partida de ida terminou em 1 a 1.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]