Manchester United ameaça funcionários de demissão em e-mail enviado por CEO

5 minutos de leitura

O ambiente no Manchester United não tem sido nada bom nesta temporada. Os problemas dentro e fora de campo têm sido constantes, e a crise só aumenta. O jornal “Telegraph” publicou nesta sexta-feira (21) que o CEO do United, Omar Berrada, enviou um e-mail aos funcionários do clube, informando que vazar informações internas será considerado “falta grave”, podendo resultar em demissão.

Qualquer pessoa que divulgar informações externamente estará violando suas obrigações de confidencialidade, e deixamos claro que isso será tratado como falta grave. Para proteger o clube e seus funcionários, medidas adicionais estão sendo adotadas para evitar futuros vazamentos e identificar os responsáveis — , afirmou Berrada no e-mail, obtido pelo jornal.

O Manchester United convive com rumores de cortes drásticos na lista de funcionários. Essa tem sido uma política agressiva do clube desde que o co-proprietário Sir Jim Ratcliffe assumiu a gestão de futebol.

O United vai realizar uma reunião na segunda-feira para apresentar ao quadro de funcionários mais detalhes sobre os planos de corte de custos e aumento de receitas. O clube teve prejuízos superiores a a 300 milhões de libras nos últimos três anos.

Cortes e mais cortes no Manchester United

Bruno Fernandes e Matthijs de Ligt em Tottenham x Manchester United na Premier League
Bruno Fernandes e Matthijs de Ligt em Tottenham x Manchester United na Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

A redução de despesas tem sido o foco de sua gestão fora de campo. Na “era Ratcliffe”, 250 funcionários já foram demitidos e outros 100 cortes são esperados. Ele encerrou o contrato de Sir Alex Ferguson como embaixador global, cortou o financiamento da Manchester United Foundation, instituição de caridade do clube, e removeu a doação anual de 40 mil libras (R$ 311 mil) para a associação de ex-jogadores do time.

O novo dono também enfrentou críticas por aumentar o preço dos ingressos, alegando que os torcedores não deveriam pagar menos do que os torcedores do Fulham.

O Manchester United vem de derrota para o Tottenham e vive uma crise sem sinal de recuperação a curto prazo. A campanha na Premier League é péssima. O United ocupa apenas a 15ª posição da tabela, com 29 pontos, após oito vitórias, cinco empates e 12 derrotas.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]