O lateral-esquerdo Alex Telles atuou pelo Sevilla na última temporada, mas retornou ao Manchester United e ainda não definiu seu futuro no clube inglês. Mesmo sem uma passagem ainda sem grandes episódios pelos Red Devils, o brasileiro garante que não aceitaria jogar no rival Manchester City.
Em entrevista ao “Podcast Denilson Show”, Alex Telles revelou que não jogaria em rivais das equipes que já defendeu. O defensor destacou que não defenderia times como Internacional, Milan, Fenerbahçe, Benfica, Real Bétis e os grandes adversários do Manchester United na Premier League.
Provocado pelo apresentador Marco Aurélio Souza, que o questionou se até mesmo uma ligação de Guardiola para o Manchester City seria recusada, Alex Telles manteve sua posição.
–A mesma coisa. Não é dizer não ao Guardiola, é dizer sim aos meus sentimentos. Isso não é desrespeitar nenhum clube, é respeitar minha vontade. Quando tu vai para um clube, eles apostam no teu trabalho, deixa uma imagem legal. É tão difícil fazer isso, para depois você ir para o outro lado –, destacou.
Fora dos planos do United, onde vai jogar Alex Telles?
Alex Telles tem mais um ano de contrato com o Manchester United, mas não conta com prestígio de Erik Ten-Hag e pode deixar o clube ainda nessa janela de transferências. O lateral foi perguntando sobre seu futuro, deixou claro que pretende permanecer na Europa e não definiu onde jogará em 2023/24.
— Tenho contrato com o Manchester United. Tenho um respeito muito grande pelo clube, passei anos muitos bons lá. Estava emprestado e sinceramente não estou pensando em nada. Tenho contrato com o United e tenho meu dia de reapresentar. Muitas coisas se falam sobre janela, eu deixo muito claro que estou descansando –, garantiu.
Alex Telles recebeu sondagens de Benfica e Galatasaray, mas as negociações não avançaram. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o brasileiro se tornou uma opção para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, agora comandado por Jorge Jesus.
O desempenho de Alex Telles pelo Manchester United
Ídolo do Porto, Alex Telles fechou com o United em 2020, por 15 milhões de euros (R$ 98,5 milhões na cotação da época). Apesar de ter vivido alguns momentos de alta nas duas temporadas enquanto atuou pela equipe, o brasileiro não se firmou e acabou sendo emprestado para o Sevilla após a chegada de Ten Hag.
- 50 jogos
- 1 gol
- 7 assistências
Atualmente, o clube inglês conta com Luke Shaw e Tyrell Malacia para a lateral-esquerda. A tendência é que Telles busque novos ares nas próximas semanas.