Rúben Amorim está perto de ser o novo treinador do Manchester United como substituto de Erik ten Hag. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, ele deve começar a trabalhar em novembro após assinar um contrato até 2027.
O português esteve ligado ao futebol inglês nos últimos meses e enfim pode trabalhar na Premier League. Liverpool e West Ham tinham o treinador português na mira, com os Hammers mais perto de assinar com Amorim. Mas um detalhe impediu foi crucial para que a equipe recuasse no acordo, deixando um alerta para o United.
O motivo para Amorim não assinar com o West Ham
Em abril, a diretoria do West Ham iniciou conversas para um novo treinador para a temporada 2023/2024. Rúben Amorim era o principal candidato e esteve perto de assinar com o clube da capital inglesa.
Amorim chegou a viajar até Londres pra finalizar o acordo e os Hammers sinalizaram que iriam pagar a multa rescisória de 8,3 milhões de libras, além das taxas adicionais de compensação. A negociação não foi concluída, o treinador voltou para Lisboa e seguiu no comando do Sporting.

A reviravolta aconteceu pelo fato de o West Ham entender que seria um plano arriscado contratar um treinador com apenas uma experiência em time grande em Portugal, segundo o “Daily Mail”.
Sem o acordo, os Hammers optaram por seguir com Moyes até o final da temporada. Julen Lopetegui chegou ao clube para o lugar do escocês.
A carreira do novo treinador do Manchester United
Embora seja um técnico novo, com 39 anos, Amorim está no quarto clube na carreira. Depois de se aposentar como jogador, ele iniciou a carreira de treinador em 2018 no Casa Pia. Também tem passagens pelo Braga B e Braga, até chegar ao Sporting em 2020.
Amorim ganhou destaque nos últimos anos pelo trabalho realizado nos Leões. Entre os principais títulos está o Campeonato Português de 2020/21 e 2023/24.

A última taça veio justamente depois das negociações com o West Ham. Amorim chegou a pedir desculpas ao Sporting, admitindo que o momento das discussões com outro clube foi “completamente errado” em entrevista coletiva.
Caso seja anunciado pelo Manchester United, Amorim irá comandar o primeiro time fora de Portugal.