Com ataque improdutivo, Manchester United quer ‘homem de confiança’ de Ten Hag como solução

4 minutos de leitura

Erik Ten Hag já mostrou no Manchester United que tem um apreço especial por “homens de confiança”. As contratações de Antony e Lisandro Martínez, seus ex-comandados no Ajax, comprovam esse lado do treinador, que agora pode aparecer novamente. Segundo a imprensa europeia, o holandês está de olho em mais um jogador do clube holandês.

A “Sky Sports Alemanha” revelou que Erik Ten Hag idealizou a contratação do atacante Brian Brobbey, seu jogador nos tempos de Ajax. O treinador enxerga que o atacante pode ser uma saída interessante para a crise do ataque do Manchester United já na janela de janeiro.

Manchester United de olho em Bryan Brobbey

Ainda segundo as informações, os Red Devils têm acompanhando os passos do centroavante e mantém o desejo de uma contratação imediata. Contudo, o Ajax deve resistir em vender Brobbey no meio da temporada. Se a negativa de fato se mantiver, o Manchester United pode voltar à carga no meio do ano.

A ideia de contratar Brobbey partiu de Ten Hag, mas não é algo recente. O treinador sugeriu o nome do holandês de 21 anos já na última janela de transferências. Os compatriotas trabalharam juntos no Ajax e mantém uma ótima relação.

Brobbey pelo Ajax

  • 101 jogos
  • 40 gols
  • 11 assistências

O ataque inoperante é um dos maiores problemas do United na atual temporada. A equipe marcou apenas 41 gols em 30 jogos disputados.

Ten Hag e a busca por homens de confiança

Desde que chegou ao Old Trafford, o comandante contratou 16 jogadores. Do total, seis atletas já haviam trabalhado ou são compatriotas de Ten Hag e foram resgatados pelo comandante para o Manchester United.

  • Lisandro Martínez, Antony e André Onana (Trabalharam com o técnico no Ajax)
  • Sofyan Amrabat (Trabalhou com o técnico no Utrecht)
  • Wout Weghorst e Tyrell Malacia (Holandeses)
Ten Hag e Antony no Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.