Manchester United acerta contratação de argentino

Nesta sexta-feira (15), o jornalista especialista em transferências, Fabrizio Romano, confirmou a contratação de Lisandro Martínez pelo Manchester United. O jogador chega em uma transferência definitiva.

Manchester United contrata mais um defensor

Antes de tudo, é importante destacar que o sistema defensivo foi um dos principais problemas do clube na temporada passada. O Manchester United anuncia a nova contratação pensando nisso, já que foi a pior temporada da história do clube na Premier League, uma defesa mais segura é um dos pontos que Erik ten Hag vai priorizar em seu time.

Então, Lisandro Martínez foi um pedido do treinador holandês, que comandou o jogador no Ajax, clube no qual os dois foram campeões nacionais. Nesse sentido, a chegada do defensor é importante nesse processo de reconstrução do setor defensivo.

Novo reforço já conhece o trabalho do treinador

A princípio, Lisandro Martínez e Erik ten Hag são conhecidos de longa data. Portanto, a adaptação do argentino ao futebol inglês tem tudo para ser mais fácil. Dessa maneira, o defensor pode atuar como zagueiro e lateral esquerdo, sendo sua versatilidade importante para o estilo de jogo de ten Hag. Ademais, o Manchester United já deve receber a nova contratação na Austrália, onde cumpre um de seus compromissos do tour de pré-temporada.

Contrato e valores

Sendo assim, o defensor chega ao clube por 55 milhões de libras. O Ajax desejava continuar com o atleta, mas, a sua vontade de novos desafios no futebol inglês foi maior do que a proposta de renovação.

Erik ten Hag foi muito importante no processo de contratar o jogador. Segundo a imprensa europeia, o holandês ligou várias vezes para o argentino, afirmando ter planos para ele no clube e facilitando a burocracia da transferência. Os torcedores esperam que a chegada de reforços na defesa ajudem durante a temporada, para que possam conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões.