Manchester United 7×1 Roma: uma grande noite em Old Trafford

Relembre a goleada histórica dos Red Devils sobre a equipe italiana

0
317
Manchester United 7×1 Roma: uma grande noite em Old Trafford
Laurence Griffiths/Getty Images

Você lembra onde estava no dia 10 de abril de 2007? A data ficou marcada para os torcedores dos Red Devils. Há pouco mais de 13 anos, os comandados de Sir Alex Ferguson chegavam às semifinais da Champions League de 2006/2007 com uma sonora goleada. A PL Brasil te conta tudo sobre aquele sonoro Manchester United 7×1 Roma, ocorrido em Old Trafford.

Manchester United 7×1 Roma: uma grande noite em Old Trafford 

Os Diabos Vermelhos haviam sido derrotados no jogo da ida, realizada na capital italiana, por 2 a 1. Porém, essa realidade foi mudada logo em território inglês. Os dois 7 a 1 para o clube inglês e para o Bayern de Munique, na temporada 2014/2015, respectivamente, são as maiores goleadas sofridas pela Roma em competições europeias.

Primeiro tempo de manual

O primeiro tempo do United foi de manual. A equipe de Manchester foi para o intervalo vencendo os adversários por 4 a 0 e já colocou um pé na semifinal. Os maiores destaques daquela noite mágica no Teatro dos Sonhos devem ir para Cristiano Ronaldo, Michael Carrick e Ryan Giggs. Os dois primeiros marcaram dois gols e o terceiro foi responsável por três assistências.

A Roma contava com três brasileiros no elenco. O goleiro Doni e os meio-campistas Mancini e Rodrigo Taddei. Mancini e Doni não fizeram boa partida naquele dia 10 de abril, enquanto Taddei, mesmo na escalação divulgada antes do jogo, não atuou por lesão no aquecimento.

O United de Ferguson tinha uma característica quase sempre presente, independente dos elencos: a intensidade. E, claramente, a Roma sofreu com isso.

Os donos da casa pressionaram os visitantes desde o início da partida. E o placar foi aberto aos 11 minutos da primeira etapa. Cristiano achou Carrick na entrada da área, o meio-campista inglês viu o goleiro Doni adiantado e bateu tirando do alcance do brasileiro.

Carrick Manchester United 7x1 Roma
Alex Livesey/Getty Images

Leia mais: Manchester United 2007/2008: onde estão os jogadores daquele elenco?

Aos 16, em bela jogada, com toques de primeira e muita dinâmica, o United chegou ao segundo. Carrick achou Heinze na esquerda, que passou para Giggs assistir Alan Smith. O então camisa 14 finalizou precisamente na saída de Doni.

Wayne Rooney, naquela época ainda vestindo a 8, marcou o terceiro dois minutos depois. O gol foi resultado de nova jogada muito ágil dos Red Devils, com a bola passando por Cristiano, Smith, Giggs e sendo finalizada por Rooney. Era a segunda assistência de Giggs na partida.

Depois de baixar um pouco nível pelos gols em sequência antes da metade do primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao 4º aos 42. Pela direita, Cristiano Ronaldo avançou e bateu forte no canto esquerdo de Doni.

Filippo Monteforte/AFP via Getty Images

Leia mais: Sporting x Manchester United: o dia em que Cristiano Ronaldo garantiu ida para a Inglaterra

Segunda etapa de confirmação da goleada histórica

O segundo tempo começou como o primeiro terminou: com bola na rede. Aos 3, após cobrança de escanteio cortada pela zaga italiana, Rooney recuperou na intermediária, passou para Giggs, que da esquerda, deu sua terceira assistência. Ronaldo na segunda trave, marcou seu segundo gol na partida.

Aos 14, o sexto e mais bonito gol da goleada. Cristiano cruzou da direita, a bola passou por toda área até chegar em Heinze na esquerda, que de primeira passou para Carrick. O camisa 16 ajeitou com um único toque e colocou no ângulo esquerdo de Doni. Um golaço.

Laurence Griffiths/Getty Images

O gol de honra dos visitantes veio aos 23. Em posições invertidas, De Rossi recebeu de Totti dentro da área e, de primeira, finalizou no fundo das redes do goleiro Edwin van Der Sar. Inclusive, recentemente o ex-Roma e Boca Juniors declarou que se arrepende de não ter atuado pelo clube de Old Trafford.

O último ato dos Red Devils saiu dos pés de Evra. O francês não iniciou a partida como titular, mas entrou no lugar de John O’Shea e da direita, bateu da entrada da área no canto esquerdo de Doni. A bola resvalou na trave e deu números finais à goleada.

Nas semifinais, o United enfrentou a equipe do Milan e foi eliminado. O placar agregado foi de 5 a 2 para os italianos, que conquistaram o título europeu daquela temporada, diante do Liverpool.

Ficha técnica Manchester United 7×1 Roma

Data: 10/04/2007

Manchester United: Edwin Van der Sar; John O'Shea (Evra), Brown, Rio Ferdinand e Heinze; Carrick (Richardison), Fletcher, Ryan Giggs (Solskjaer) e Cristiano Ronaldo; Wayne Rooney e Alan Smith. Técnico: Alex Ferguson.

Roma: Doni; Cassetti, Mexes, Chivu e Panucci; De Rossi (Fati), Pizarro, Wilhelmsson (Rosi), Taddei, Mancini (Okaka Chuka); Vucinic e Totti. Técnico: Luciano Spalletti.

Local: Old Trafford.

Árbitro: Lubos Michel (SVK).

Leia mais: Manchester United x Juventus: a virada antes do histórico título no Camp Nou

Acompanhe a PL Brasil no YouTube