Manchester United surpreende e pode investir até R$ 330 milhões em ‘flop’ ex-Newcastle

4 minutos de leitura

A temporada ainda não acabou, mas o Manchester United já planeja o que fazer no mercado da bola. Sob a gestão de Jim Ratcliffe, o clube terá de ser criativa e aproveitar boas oportunidades de mercado. Nesse sentido, um antigo jogador do Newcastle surge como possível alvo.

De acordo com informações da rádio espanhola “Cope”, o Manchester United está observando de perto os passos do volante Mikel Merino. Atualmente, o jogador de 27 anos é destaque da Real Sociedad, mas sua carreira é extensa, com passagens por Newcastle e Barcelona.

Mikel Merino na mira do Manchester United

Ainda de acordo com a mídia espanhola, os Red Devils acompanham de perto a situação e podem aproveitar a incerteza acerca da renovação do volante na Real Sociedade. Merino tem contrato com o clube do Anoeta até junho de 2025 e ainda não existem indicações de prolongação do vínculo.

O Manchester United pode pagar a multa de 52 milhões de libras (R$ 330 milhões) e contratá-lo. Contudo, a equipe tem a possibilidade de conseguir uma “pechincha” pelo negócio. Isso porque a Real Sociedad pode aceitar uma proposta inferior caso a renovação não avance apenas para não perdê-lo de graça.

A partir de janeiro de 2025, Merino entrará nos últimos seis meses de contrato. Segundo as regras da Fifa, o jogador já poderá assinar um pré-contrato gratuitamente com qualquer outra equipe. Além do United, Atlético de Madrid e Manchester City também apreciam o futebol do meio-campista.

Mikel Merino
Mikel Merino pela Real Sociedad (Foto: Icon Sport)

Merino não teve boa passagem pelo Newcastle

O talentoso volante foi revelado pelo Osasuna e acertou com o Borussia Dortmund, em 2016, taxado como uma grande promessa do futebol espanhol. Merino não se firmou na Alemanha e foi emprestado ao Newcastle, logo no ano seguinte. Contudo, também não teve um grande desempenho no St. James' Park.

O jogador assinou um contrato permanente de cinco temporadas com os Magpies após o empréstimo, mas só ficou por um ano. Ele deixou o Nordeste da Inglaterra em 2018 e acertou com a Real Sociedad, onde joga até hoje.

Merino pelo Newcastle

  • 25 jogos
  • 1 gol
  • 1 assistência

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.