Manchester United tem lista com 3 atacantes como alvos

4 minutos de leitura

Pensando em reforçar suas posições de ataque na próxima temporada, o Manchester United elaborou uma lista de alvos com três atacantes para a próxima janela de transferências.

De acordo com a “ESPN”, a lista de desejos do Manchester United inclui:

  • Ivan Toney, do Brentford;
  • Jonathan David, do Lille;
  • Joshua Zirkzee, do Bologna.

Toney e David entrarão em seu último ano de contrato com seus respectivos times, mas o Brentford ainda deve exigir 50 milhões de libras (R$ 341,5 milhões) para liberar sua estrela. Já Zirkzee tem em seu acordo com o Bologna uma cláusula de rescisão de 34 milhões de libras (R$ 232,2 milhões).

Números dos alvos do Manchester United em 2023/24

  • David, marcou 19 gols no Campeonato Francês. Apenas Kylian Mbappé marcou mais na liga (27).
  • Zirkzee marcou 11 gols e deu cinco assistências em 34 jogos, contribuindo para o Bolgona se classificar para a Champions League da próxima temporada.
  • Toney, por sua vez, fez uma temporada discreta, anotando apenas quatro gols e dando duas assistências em 17 jogos.

Manchester United precisa de um atacante

Apesar da incerteza em torno do futuro do técnico Erik ten Hag, o Manchester United está avançando no mercado, já que Rasmus Hojlund é o único atacante disponível para a função de camisa 9.

O jovem dinamarquês não foi tão feliz em sua temporada de estreia no Manchester United. Hojlund anotou 16 gols e deu duas assistências em 43 jogos com a camisa dos Red Devils.

Anthony Martial, outra opção para a posição, já anunciou sua saída no final do mês, quando encerra seu contrato com o clube inglês, como agente livre.

Sobre Benjamin Sesko, do RB Leipzig, o Manchester United ficou distante do atacante esloveno depois dele encaminhar uma renovação de contrato com o clube alemão, mesmo com grande interesse de gigantes da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.