Manchester City decide futuro de Yan Couto em meio a interesse do Real Madrid

4 minutos de leitura

Yan Couto vem sendo um dos destaques da campanha histórica do Girona, clube do Grupo City que briga pelo título do Campeonato Espanhol, e chamou a atenção do Real Madrid. O lateral-direito está emprestado pelo Manchester City e tem vínculo com o clube até o final de junho deste ano.

De acordo com o portal “Daily Star”, Yan Couto irá para o Manchester City na próxima temporada, ganhando um novo contrato. O atual campeão da Premier League e da Champions League não tem a intenção de vender o jogador de 21 anos para nenhum rival, muito menos para os gigantes espanhóis que é sempre um forte adversário dos Citizens na Liga dos Campeões.

O site publicou que o técnico Pep Guardiola deu o sinal verde de que quer Yan Couto no seu time. O titular na posição atualmente é Kyle Walker, que, aos 33 anos, vê uma decaída natural no seu rendimento em campo se aproximando.

Temporada de Yan Couto no Girona

Seis assistências e um gol em sua segunda temporada completa no Girona ajudaram a levar o clube ao topo da tabela e Yan Couto à Seleção Brasileira. Agora, o lateral, com duas convocações, está a caminho da Premier League para defender seu clube matriz.

Yan Couto fez sua estreia na seleção principal em outubro, substituindo o ex-lateral do Manchester City, Danilo, no final do primeiro tempo, no empate em 1 a 1 em casa contra a Venezuela. Ele foi titular na derrota por 2 a 0 para o Uruguai poucos dias depois, mas não foi convocado por Fernando Diniz em novembro. Desde então, Dorival Junior assumiu o comando do Brasil, que tem apenas sete pontos em seis jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Manchester City pode tirar mais um do Girona

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City tem discutido internamente a possibilidade de contratar Savinho e adicioná-lo ao grupo de jogadores na próxima temporada. O brasileiro que pertence ao Troyes, clube francês que também pertence ao Grupo City, está fechado com o Girona para 2023/24 e não deixará o clube na próxima janela de transferências.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.