Yan Couto está fora dos planos do Manchester City, diz jornal

4 minutos de leitura

Yan Couto fez história com o Girona, que se classificou para a Champions League pela primeira vez em sua história ao garantir o terceiro lugar em La Liga 2023/24. A excelente campanha do clube espanhol acendeu especulações envolvendo possíveis idas de jogadores ao Manchester City, clube matriz do grupo proprietário do time catalão.

Savinho, por exemplo, já está garantido no Manchester City para a próxima temporada. Mas Yan Couto, que está emprestado pelo clube inglês ao Girona, não deve seguir o mesmo caminho. É o que aponta o jornal espanhol “Esporte Deportivo” nesta quinta-feira (23).

O lateral brasileiro de 21 anos caminha para seu último ano de contrato com os Citizens e uma definição permanente é esperada nesta janela de transferências. De acordo com o veículo espanhol, o jovem defensor não faz parte dos planos do clube inglês, que já tem Kyle Walker, Rico Lewis e John Stones para a posição.

A “TNT Sports” noticiou anteriormente que Bayer Leverkusen e Juventus estão interessados no brasileiro. De acordo com o “Esporte Deportivo”, o preço de Yan Couto gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 222,8 milhões).

Yan Couto pode permanecer no Grupo City

Yan Couto em ação pelo Girona (Foto: Icon Sport)
Yan Couto em ação pelo Girona (Foto: Icon Sport)

O jornal espanhol escreveu também que o jogador não se incomodaria de seguir no Girona, onde conseguiu evoluir e chegar à seleção brasileira. Portanto, se não chegar uma oferta razoável, o Grupo City o venderá para o clube catalão de forma permanente.

Yan Couto criou raízes na Catalunha. Jogou a segunda divisão na temporada 2020/21 com o Girona prestes a ser promovido e voltou ao clube há dois anos para ascender junto do time no cenário internacional.

Nesta temporada, Yan Couto marcou dois gols e deu 10 assistências em 38 jogos. Foram 33 partidas, um gol e 10 passes para tento no Campeonato Espanhol e uma bola na rede em cinco compromissos pela Copa do Rei.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.