Manchester City x Wycombe Wanderers – Melhores momentos e resultados

Manchester City
Foto: Divulgação/ Manchester City

Na tarde desta terça-feira (21), Manchester City e Wycombe Wanderers duelaram pela 3ª rodada da Copa da Liga Inglesa 2021/22. Dessa forma, o jogo eliminatório aconteceu no Etihad Stadium, casa dos Citizens. O City de Guardiola conquistou as últimas quatro edições do torneio. Dessa forma, em 2020/21, a equipe bateu o Tottenham.

O Wycombe até abriu o placar e por instantes a zebra apareceu mas, com muita qualidade e colocando ritmo na partida, os Citizens viraram a partida e golearam por 6 x 1, com destaque para a grande partida de Foden e De Bruyne. Dessa forma, o City avança e aguarda o sorteio para saber seu adversário que acontece na próxima quarta-feira (21).

MANCHESTER CITY X WYCOMBE WANDERERS – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: SUSTO PARA O MANCHESTER CITY

A bola rolou e como previsto o Manchester City tinha a posse de bola e buscava o primeiro gol. Por outro lado, o time visitante se fechava e ia para o ataque apenas com os contra-ataques. Aos poucos os Citizens colocavam seu ritmo na partida, e a primeira chance saiu aos 15′ em bela jogada individual de Sterling que tocou para Ferrán Torres dentro da área a bola ficou viva e a defesa afastou. No lance seguido, o espanhol recebeu cruzamento da esquerda e de cabeça mandou nas mãos do goleiro.

A intensidade do City diminuiu, sendo assim, o time do Wycombe foi se soltando, e aos Wheeler bateu mascado da entrada da área para grande defesa do goleiro Steffen. No escanteio cobrado, a bola sobrou dentro da área e Tafazolli, que tocou para o meio e Hanlan, sem goleiro empurrou para as redes. Dessa forma, 1 a 0 para os visitantes.

CALMA, CALMA EU ESTOU AQUI!

Com o gol sofrido, o City foi para cima e começou a trocar passes mais rápidos, para tentar envolver a defesa do Wycombe e dessa maneira, chegou ao gol de empate. Foden fez excelente jogada individual e tocou em profundidade para De Bruyne, que com a perna direita bateu cruzado aos 28′ deixando tudo igual no Etihad Stadium. Com tudo igual no placar, aos poucos os anfitriões foram retomando o controle da partida, e aos 31 minutos Sterling bateu colocado de fora da área e acertou a trave, a bola ainda bateu nas costas do goleiro, mas não entrou!

Na reta final da primeira etapa, o City tinha total domínio do jogo, e aos 41′ foi a vez de Mahrez acertar a trave. Mas aos 42 minutos, nem a trave salvou os visitantes. Esbrand fez boa jogada pela esquerda e serviu o argelino que chegou batendo rasteiro e virando o jogo para o Manchester. Aos poucos o time visitante foi ficando mais frágil na marcação e com 45′ Foden teve muita liberdade para finalizar e do meio da rua mandou para o gol, a bola fez uma baita curva, o goleiro até tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes. Dessa maneira, fim de papo na primeira etapa, 3 a 1 para o City.

2º TEMPO: EM RITMO DE TREINO

A bola rolou para na etapa final e nada mudou, logo no primeiro minuto Mahrez recebeu e bateu chapado para defesa de Stockdale. O jogo era mais aberto e o Wycombe até chegou algumas vezes com finalizações sem perigo ao goleiro americano. Com muita qualidade e sem se esforçar muito, o Manchester criava e ficava mais perto de aumentar a goleada.

O Wycombe teve a grande chance de diminuir. Obita recebeu livre de marcação e sai na cara do goleiro, que abafou finalização e evitou o gol aos 21. Muito bem na partida, Foden encontrou Ferrán Torres aos 25′ sem goleiro o espanhol só empurrou para o gol.

Ainda deu tempo de mais um, Sterling recebeu em profundidade e rolou para o meio da área, novamente Mahrez estava lá para finalizar e marcar aos 37′. Com muito campo para pensar e jogar, o City fez a festa, aos 42 minutos Palmer arrancou e de fora da área bateu chapado no canto, sem chances para o goleiro. Dessa maneira, dando números finais a goleada, 6 a 1 no Etihad Stadium e classificação do Manchester City.

 

MANCHESTER CITY X WYCOMBE WANDERERS – O QUE ACONTECE AGORA?

O City entra em campo novamente no próximo sábado (25), em Londres contra o Chelsea pela Premier League. Já o Wanderers joga também fora de casa, contra o MK Dons, pela 3º divisão do Campeonato Inglês.