Manchester City x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (11), ocorreu o confronto entre Manchester City x Wolverhampton pela Premier League 2021/22.A partida foi “ataque contra defesa” durante os 90 minutos, mas a rede só balançou na 2ª etapa. Mesmo com um a mais e muito volume de jogo, os Citizens venceram por um 1 x 0.

MANCHESTER CITY X WOLVERHAMPTON – MELHORES MOMENTOS

Em breve

1º TEMPO: CITY DOMINANTE, MAS NÃO CRIOU COMO DEVERIA

Desde os primeiros minutos, o Manchester City buscava abrir o placar. O jogo era no Etihad Stadium e os donos da casa são os líderes da liga. Portanto, a vitória era uma questão de obrigação para o esquadrão de Pep Guardiola.

O Manchester tinha a pose de bola, no entanto não transformava em chances claras todo o domínio. Os Wolves brigavam e deixavam o jogo travado. Todavia, no final da 1ª etapa, Raúl Jimenez acabou sendo expulso por uma infantilidade. O atacante fez uma falta em Rodri, levou amarelo. Na sequência atrapalhou a cobrança da falta de recebeu o 2º cartão e foi expulso.

2º TEMPO: VITÓRIA MAGRA

Os Citizens começaram pressionando os adversários, até mais que na 1ª etapa. A equipe chegou a ter 93% de posse de bola. Após muita pressão, o arbitro marcou um pênalti de João Moutinho aos 66′, que bateu o braço na bola em cruzamento de Raheem Sterling. O Camisa 7 pegou a bola, colocou debaixo do braço e abriu o placar.

Com a vantagem no placar e numérica, era esperado que o City aplicasse uma goleada. Entretanto, os atacantes não estavam com a pontaria calibrada. Logo após o gol, João Cancelo cruzou para Jack Grealish. O camisa 10 estava com o gol aberto, no entanto jogou para fora.

A equipe começou a jogar de forma arriscada. Não conseguia marcar, não deixava de atacar e estava com a defesa exposta. João Cancelo tocou para Phil Foden, na pequena área, mas o zagueiro travou o chute. Por fim, nos últimos minutos, Rayan Aït-Nouri cruzou na cabeça de Hwang Hee-chan. Entretanto, o sul-coreano não conseguiu tirar de Ederson.

MANCHESTER CITY X WOLVERHAMPTON – O QUE ACONTECE AGORA?

O Manchester City segue líder da Premier League com a vitória. Na próxima rodada, os Citizens recebem o Leeds, na próxima terça-feira (14). Por outro lado, o Wolverhampton segue no meio da tabela. O próximo compromisso é contra o Brighton, fora de casa, na próxima quarta-feira (15).

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City