Manchester City x Watford – Melhores Momentos e Resultado

Manchester City x Watford – Melhores Momentos e Resultado

Neste sábado (23), ocorreu o confronto entre Manchester City x Watford pela 34ª rodada da Premier League 2021/22. A partida foi como o esperado, uma goleada para os Citizens. Como resultado, os mandantes seguem dependendo apenas de si para conquistar o título mais uma vez.

Manchester City x Watford – Os Melhores Momentos

1º tempo: domino total dos Citizens

O Manchester City adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos.  Logo aos 3′, João Cancelo lançou para Oleksandr Zinchenko. O ucraniano dominou bem e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus abrir o placar. O Watford conseguiu “congestionar” o jogo, impedir que o City jogasse tão fácil. Todavia, isso não mudou a história do jogo.

No minuto 22, João Cancelo cruzou na cabeça de Gabriel Jesus, que marcou o 2º dele e dos Citizens. Logo na sequência, os visitantes surpreenderam e descontaram o placar. Emmanuel Dennis deu um ótimo passa para Hassane Kamara. O lateral-esquerdo saiu frente a frente com Ederson e não desperdiçou a chance.

A partida estava totalmente dominada pelos donos casa, mas o placar estava perigoso. O Watford não assustava, no entanto precisava de apenas um gol para empatar o embate. Até que aos 33′, Jesus deu um lançamento para Rodri. O espanhol dominou e acertou um belo chute de fora da área.

2º tempo: grande dia para Gabriel Jesus

Logo com apenas 30 segundos, Gabriel Jesus recuperou a posse de bola e foi derrubado por Ben Foster dentro da área. O próprio pegou a bola e ampliou o placar. O camisa 9 já havia anotado um hat-trick, no entanto ele queria mais.

Após uma grande jogada coletiva, Kevin De Bruyne serviu Gabriel, que anotou o seu 4º tento. O atacante se tornou o 1º brasileiro a marcar quatro gols em uma partida de Premier League. Por fim, o Manchester City “tirou o pé” e administrou a 25ª vitória no campeonato.

Manchester City x Watford – o que acontece agora?

O resultado foi totalmente o esperado, mas o campeonato segue para os dois. O Manchester City segue líder, no entanto o Liverpool está muito próximo. Sendo assim, os Citizens precisam manter a sequência de vitórias para seguirem em 1º lugar. Por outro lado, o Watford segue na 19ª posição e a situação fica mais delicada a cada rodada.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City