Manchester City x Tottenham: analisamos o confronto das quartas da Champions

Qual time inglês vai avançar de fase na UCL?

0
130
Manchester City x Tottenham: analisamos o confronto das quartas da Champions

O duelo inglês é um dos mais esperados das quartas de final da Champions League. Cada um a seu modo, eles vêm fazendo grandes temporadas e o duelo
Manchester City x Tottenham promete uma excelente série pela vaga nas semifinais.

Ótimo momento dos Citizens

O Manchester City não poderia estar melhor. Apesar da vice-liderança na Premier League, tem um jogo a menos que o líder Liverpool e recupera a ponta em caso de vitória. Além disso, já venceu a Copa da Liga e está na final da Copa da Inglaterra.

Os Citizens vêm em uma sequência de oito vitórias seguidas em todos os torneios e não perde desde o dia 29 de janeiro (são 14 jogos invicto). Nomes como Sergio Agüero, Raheem Sterling e Bernardo Silva estão em ótima fase e liderando a equipe que, possivelmente, joga o melhor futebol entre os ingleses no momento.

Para completar, Kevin De Bruyne e Fernandinho, dois dos melhores jogadores da equipe, estão recuperados de lesão e chegam com tudo para a Champions. Mesmo sem eles o City vem mantendo a boa fase, o que mostra que a profundidade do elenco tem sido essencial para o sucesso do time de Pep Guardiola.

Na UCL, campanha muito boa. Depois de liderar o grupo F, um categórico 10 a 2 no Schalke 04 nas oitavas. 

Instabilidade do Tottenham

O Tottenham já vem em um momento mais instável. Na PL, os Spurs fizeram apenas quatro dos últimos 18 pontos possíveis. Este desempenho fez com que o time perdesse uma boa gordura – agora está em terceiro, a apenas um ponto do quinto colocado.

O time do norte de Londres chegou a ameaçar a disputa entre Manchester City e Liverpool na Premier League até a virada do ano. Porém, especialmente a partir de fevereiro, os Lilywhites viram algumas lesões provocarem uma queda de rendimento. Além disso, a equipe já foi eliminada da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra.

5 pontos para entender a fase irregular do Tottenham

O elenco não teve nenhuma contratação da temporada passada para cá, mas a volta de jogadores que estavam com lesões é essencial. Nomes como Harry Kane e Dele Alli voltam a ter o ritmo ideal e, ao lado da qualidade de Christian Eriksen e do momento iluminado de Heung-Min Son, são muito perigosos.

Além disso, o trabalho coletivo de Mauricio Pochettino tem tirado mais do que muitos imaginavam que um elenco não tão profundo poderia dar. Uma coisa é certa: dá para esperar qualquer coisa do Tottenham.

Podcast PL Brasil #61 – Os ingleses nas quartas da Champions feat Marcelo Bechler

Na Champions League, a moral vem elevada. Depois de uma classificação suada no grupo B, com a segunda colocação, duas grandes vitórias sobre um forte Borussia Dortmund nas oitavas (3 a 0 na ida e 1 a 0 na volta) e classificação às quartas, já garantindo uma das melhores campanhas de sua história.

Como outro trunfo, o novo estádio. Recém-inaugurada no dia 3 de abril, a nova casa dos Spurs receberá seu segundo jogo já contra o Man City.

No papel, o Manchester City chega como favorito. Mas com duas equipes que se conhecem bem das competições nacionais, sem conquistas de UCL e um calendário pesado até o fim da temporada, a promessa é de jogos equilibrados e muita emoção.

Manchester City x Tottenham:

Ida: Manchester City x Tottenham – 09/04, Tottenham Hotspur Stadium, Londres

Volta: Tottenham x Manchester City – 17/04, Etihad Stadium, Manchester