Manchester City x Tottenham – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Tottenham – Melhores momentos e resultado
Divulgação/Twitter/SpursOficial

A saber, neste sábado (19), o Manchester City recebeu o Tottenham em duelo válido pela 26ª rodada da Premier League. Dessa forma, em partida de cinco gols, melhor para os visitantes que contaram com uma noite inspirada de Harry Kane para conseguir os três pontos.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X TOTTENHAM

1º TEMPO – TOTTENHAM SAI NA FRENTE MAS CITY BUSCA EMPATE

Em resumo, o primeiro tempo foi bem movimentado no Etihad Stadium. Assim, o Tottenham começou com tudo e de cara abriu o placar. Desse modo, em jogada iniciada por Harry Kane, o atacante sul coreano Son deixou o sueco Kulusevski livre para marcar seu primeiro gol com a camisa dos Spurs. 1 x 0 para a equipe londrina.

Por outro lado, o Manchester City melhorou após o gol sofrido. Com isso, os Cityzens foram em busca do empate e perderam algumas oportunidades com João Cancelo e Bernardo Silva. Até que aos 33 minutos em falha bizarra do goleiro Hugo Lloris, o meio campista alemão Ilkay Gundogan só teve o trabalho de empurrar para o gol, deixando o duelo empatado.

Por fim, os donos da casa continuaram em busca da virada, mas sem sucesso. Fim de primeira etapa, 1 x 1 no placar.

2º TEMPO – SHOW DE KANE E VITÓRIA LONDRINA COM MUITA EMOÇÃO

Em suma, a segunda etapa conseguiu ser melhor que a primeira, repleta de emoção do começo ao fim. Dessa forma, o City manteve a pressão nos primeiros minutos, porém foram surpreendidos por um contragolpe mortal dos Spurs. Sendo assim, em jogada iniciada por Kane, o atacante sul coreano Son encontrou o camisa 10 do Tottenham livre para recolocar os visitantes na frente do placar. 2 x 1 no marcador.

A partir disso, o jogo se tornou ataque contra defesa, com os Cityzens tendo total controle da posse de bola da partida. No entanto, esse controle não resultava em gols, fato que ia deixando a equipe nervosa dentro de campo.

Entretanto, já nos acréscimos, após mão na bola do zagueiro argentino Cristian Romero, foi assinalado pênalti para o City. Convertida por Riyad Mahrez. Partida novamente empatada.

Por outro lado, mesmo tendo poucos minutos de jogo, o Tottenham contando com o brilho de Harry Kane buscou o inimaginável. Assim, após cruzamento de Kulusevski, Kane cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Ederson.

Em síntese, fim de partida, vitória do Tottenham pelo placar de 3 x 2.

MANCHESTER CITY E TOTTENHAM – O QUE ACONTECE AGORA?

A saber, o Manchester City com a derrota, fica apenas a seis pontos do vice líder Liverpool, dando emoção para a reta final da Premier League. Em conclusão, o próximo compromisso dos Cityzens pela competição é fora de casa contra o Everton.

Em contrapartida, o Tottenham com a vitória, se aproxima do G4 da competição, principal objetivo da diretoria nesta temporada. Com isso, os Spurs subiram uma posição e agora ocupam a 7ª colocação com 39 pontos ganhos. Vale lembrar que o clube londrino tem três jogos a menos.

Por fim, o próximo duelo dos Spurs na Premier League será fora de casa, diante do Burnley.