Manchester City x Tottenham: o que você precisa saber sobre esse jogão

Veja escalações, onde assistir ao vivo e mais informações da partida

0
182
manchester-city-x-tottenham-etihad stadium
Crédito Pixabay

Se na primeira rodada já teve Manchester United x Chelsea, a segunda também vem com outro jogaço: Manchester City x Tottenham. O duelo acontecerá neste sábado (17), às 13h30, com transmissão da ESPN Brasil.

Os dois clubes chegam para o duelo com moral. O Manchester City visitou o West Ham e aplicou um impiedoso 5 a 0; o Tottenham recebeu o Aston Villa, e após estar perdendo por 1 a 0, virou para 3 a 1.

Para o duelo deste sábado, a expectativa é de um jogo aberto e bem movimentado. Na temporada passada, o Manchester City venceu o Tottenham nas duas partidas. Ambas por 1 a 0.

Em compensação, os Spurs fizeram um confronto histórico com os Citizens nas quartas de final da Champions League e eliminaram a equipe de Pep Guardiola. 4 a 4 no agregado e o Tottenham avançou pelo gol fora.

Para esta partida, o Tottenham não terá à disposição o zagueiro Juan Foyth, o meia Dele Alli, o ponta Ryan Sessegnon e o atacante Heug-Min-Son. Os três primeiros por lesão e o último por suspensão. Entretanto, o meia Lo Celso, recém contratado, viajou com a equipe para Manchester.

Leia mais: VAR para inglês ver? Recurso é bem utilizado na primeira rodada

Pelo lado do Manchester City, Pep Guardiola tem praticamente todos à sua disposição. Mesmo o meio-campista Riyad Mahrez fazendo uma ótima estreia, pode ser banco de Bernardo Silva neste sábado.

Pep Guardiola costuma comentar que, em um campeonato de pontos corridos, você pode ganhar ou perder a liga já nas dez primeiras rodadas do torneio. Então, mesmo sendo segunda rodada, é um confronto importantíssimo.

O Tottenham vai até o Etihad Stadium em busca de quebrar um mini tabu: não vence os donos da casa desde 2016. Pelo lado do Manchester City, a equipe, que só perdeu apenas um jogo pela Premier League em 2019, quer seguir passando por cima dos adversários.

O confronto também coloca frente a frente dois dos principais atacantes do mundo. De um lado, Sérgio Aguero; do outro, Harry Kane. Ambos já balançaram as redes na estreia.

Manchester City x Tottenham promete ser o grande jogo da rodada. Grandes elencos, técnicos e um confronto que coloca dois times que, na teoria, vão disputar o título. A ver o desfecho da peleja.

Prováveis escalações de Manchester City x Tottenham:

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte e Zinchenko; Rodri, De Bruyne e David Silva; Bernardo Silva (Mahrez), Sterling e Gabriel Jesus (Aguëro).

Tottenham: Lloris; Walker-Pieters, Alderweield, Sánchez e Rose; Winks, Ndombélé, Sissoko e Eriksen; Lucas Moura e e Kane.

Transmissão: ESPN Brasil