Manchester City x Sporting – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Sporting – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester City

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (9), Manchester City x Sporting se enfrentaram pelo duelo da volta das oitavas de finais da Liga dos Campeões. Assim, com a gigante vantagem de cinco gols construída no duelo de ida, os Citizens ficaram no empate sem gols e garantiram a vaga na próxima fase.

Assista aos melhores momentos de Manchester City x Sporting

1º Tempo: Controle dos donos da casa

Enfim, com a classificação mais do que encaminhada no jogo da ida, Guardiola poupou a maioria de seus titulares e entrou em campo com uma equipe mista. Dessa forma, mesmo sem muito ritmo de jogo, os 11 atletas em campo não tiveram dificuldade para propor e dominar a primeira etapa. Assim, mesmo sem grandes oportunidades, o City chegou a ter 70% de posse de bola e o Sporting passou toda a primeira etapa no campo de defesa.

A primeira grande chance do City veio apenas aos 23′ minutos, Foden arriscou bateu de perna esquerda de fora da área e Ádan espalmou para o lado. Ainda, aos 38′, Foden achou uma linda cavadinha para Sterling, mas Ádan novamente fez boa defesa.

2º Tempo: Nada de gols

Após o intervalo, o City conseguiu abrir o placar com Gabriel Jesus em passe de Mahrez. Contudo, o gol foi anulado por posição irregular do brasileiro. Em seguida, Jesus tentou novamente, mas parou em Ádan. Assim, no decorrer da segunda etapa, os Leões tentaram incomodar, mas tinha muita dificuldade nas ações ofensivas.

Por fim, a situação da equipe da casa estava tão tranquila, que Guardiola promoveu a entrada do experiente goleiro Scott Carson, fazendo apenas o seu segundo jogo de Champions da carreira. Ainda, o veterano encontrou tempo para trabalhar. Na única jogada que o Sporting conseguiu trabalhar, o goleiro fez grande defesa em chute de Paulinho.

Manchester City x Sporting – O que acontece agora?

Por fim, com a vitória construída no jogo da ida, o City garantiu a vaga nas quartas de finais da Liga dos Campeões. O empate sem gols foi mais que suficiente para os Citizens, que agora aguardam sorteio para conhecer o próximo adversário na Liga dos Campeões.