Manchester City x Southampton – Melhores momentos e resultado

Manchester City
Foto: Divulgação/ Twitter Southampton

Na manhã deste sábado (18), Manchester City e Southampton se enfrentaram pela 5ª rodada da Premier League 21/22. Desta maneira, os visitantes atrapalharam, e muito, a vida do City, que, por sua vez, não esteve tão inspirado como de costume. No entanto, o duelo não deixou de ser movimentado, com boas chances para ambos os lados. Por fim, ainda tivemos gol anulado e pênalti desmarcado no empate de 0 x 0.

Assista aos melhores momentos de Manchester City x Southampton

1º Tempo: Southampton surpreende e pressiona o City

De antemão,a escalação dos visitantes já avisava que o time não estava com medo dos mandantes. Afinal, o técnico Ralph Hasenhuttl colocou muito jogadores do meio para frente, mostrando que iria para cima dos Citzens. Assim, os Saints pressionaram nos 15 minutos iniciais, conseguindo encuralar os anfitriões em seu campo de defesa. Como resultado, o lance de maior perigo veio através de uma bola parada. Em suma, Prowse fez o cruzamento na direção do gol, onde o goleiro Éderson fez uma bela defesa. Posteriormente, o Manchester City foi tomando controle do jogo, conseguindo sair da pressão incial do adversário. Contudo, a equipe não era eficiente nas ações ofensivas e pouco criava de forma realmente perigosa. Como resultado, a partida foi para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

2º Tempo: Pênalti cancelado e gol anulado

Semelhantemente ao primeiro tempo, a etapa final do confronto foi equilibrada, com muita marcação dos dois times. Assim, novamente as equipes erravam na missão de acertar o alvo. Desta maneira, as únicas ações de mais emoção foram anuladas. A saber, aos 15′, o juiz de campo marcou pênalti para os Saints. Contudo, o VAR analisou a jogada e desmarcou a penalidade. Posteriormente, já no fim da partida, Sterling marcou para os donos da casa, porém, mais uma vez houve a intervenção da tecnologia, para anular o tento. Em síntese, o Manchester City acertou apenas uma vez no jogo todo. Por outro lado, o Southampton também não teve um bom número neste dado, sendo apenas dois chute no gol. Como resultado, o jogo se encaminhou para o empate de 0 x 0.

Manchester City x Southampton – O que acontece agora?

Por certo, com este empate, cada equipes somou mais um ponto no Campeonato. Desta maneira, o City está com 10 pontos. Em contrapartida, o Southampton tem apenas quatro, se encontrando na 15ª posição. Na sequência, pela Premier League, o Manchester City enfrenta o Chelsea no próximo sábado (25), às 8h30 (horário de Brasília). Já os Saints jogam no domingo (26), contra o Wolverhampton.