Manchester City x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Manchester City

Primeiramente, nesta terça-feira (26), Manchester City x Real Madrid se enfrentaram no Etihad Stadium. Sendo assim, o duelo foi válido pelo jogo de ida das semifinais da Champions League. A saber, em um grande confronto, os ingleses venceram os espanhóis por 4 x 3. Por fim, com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola joga pelo empate na partida de volta.

Manchester City x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Jogo movimentado na primeira etapa

Antes de mais nada, o Manchester City começou a partida de forma avassaladora. Dessa forma, logo aos 2’, Mahrez fez grande jogada, cortou para o meio e cruzou para De Bruyne mandar de cabeça para o fundo da rede.

Em seguida, aos 10’, foi a vez de Gabriel Jesus ampliar. De Bruyne cruzou pela esquerda, Alaba não conseguiu cortar, e a bola ficou amortecida para o camisa 9 do City empurrar a bola para o fundo do gol. Posteriormente, a equipe mandante continuou pressionando o Real Madrid.

Assim sendo, aos 14’, Foden recebeu um belo lançamento e cruzou para dentro da área. No entanto, Alaba estava atento e fez o corte, afastando o perigo. Na sequência, o Real Madrid chegou pela primeira vez com perigo. Modric tocou para Vini Jr bater para o gol. Todavia, a bola desviou e foi para fora.

Ademais, aos 25’, o Manchester City foi ao ataque mais uma vez. Bernardo Silva fez grande jogada e a bola ficou com Mahrez, que arriscou uma finalização pela direita. Em seguida, alguns minutos depois, os mandantes quase chegaram ao terceiro gol. De Bruyne tocou para Foden bater de perna esquerda para fora.

Contudo, aos 32’, o Real Madrid chegou diminuiu com Benzema. Após cruzamento de Mendy, o atacante francês finalizou de primeira para o fundo da rede. Em seguida, o time merengue partiu para cima dos ingleses em busca do empate. Dessa maneira, Rodrygo finalização com precisão dentro da área para a defesa de Ederson.

Em conclusão, no fim da primeira etapa o City voltou a pressionar o Real. Assim, aos 40’, Mahrez cobrou falta com categoria e obrigou Courtois a fazer a defesa. Em seguida, Gabriel Jesus fez grande jogada individual e buscou o cruzamento para dentro da área. Entretanto, a bola foi bloqueada no meio do caminho.

2° tempo: Manchester City vence o Real Madrid em um duelo espetacular

Primeiramente a segunda etapa começou bem movimentada. Assim, logo aos 2’ o Manchester City quase ampliou. Após boa jogada, Mahrez finalizou na trave. Em seguida, os ingleses chegaram ao terceiro gol. Aos 7, Fernandinho tocou para Foden cabecear para o fundo da rede.

Posteriormente, aos 9’, o Real Madrid diminuiu. Vini Jr fez grande jogada individual e finalizou no canto de Ederson para fazer o segundo dos Merengues no jogo. Assim sendo, após os espanhóis chegaram mais uma vez com perigo. Carvajal cruzou para Militão cabecear para a defesa de Ederson.

Aos 22’, o City respondeu. De Bruyne cruzou para Laporte cabecear para a grande defesa do goleiro merengue. Na sequência, aos 28’, os ingleses ampliaram com um belo gol de Bernardo Silva, no ângulo de Courtois. Decerto, o Real Madrid respondeu. Modric deixou o marcador no chão e finalizou de perna esquerda para fora.

Em seguida, aos 34’, o árbitro marcou pênalti para o Real após Laporte tocar com a mão dentro da área. Assim, Benzema foi para a cobrança e fez o terceiro gol dos espanhóis. Em suma, na reta final da partida, o duelo ficou mais equilibrado, mas com as duas equipes buscando o ataque.

Manchester City x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em conclusão, com grande vitória, o Manchester City joga pelo empate no jogo de volta da Champions League. Por outro lado, o Real Madrid precisa vencer os ingleses para avançar para a grande final.

Ademais, em seu próximo compromisso, o Manchester City enfrenta o Leeds United, em duelo válido pela 35ª rodada da Premier League. A saber, o jogo acontece no próximo sábado (30), às 13h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Real Madrid recebe o Espanyol no mesmo dia. Assim sendo, a bola rola às 11h15 no Santiago Bernabéu.