Manchester City x Real Madrid: analisamos o duelo das oitavas da Champions

Saiba tudo sobre os confrontos envolvendo os times ingleses

Manchester City x Real Madrid: analisamos o duelo das oitavas da Champions
Michael Regan/Getty Images Sport

A PL Brasil preparou uma prévia dos confrontos envolvendo as equipes da Premier League. Confira a análise de Manchester City x Real Madrid.

Conheça os adversários, suas campanhas e seus atuais momentos em suas respectivas ligas domésticas. Quem terá mais chances de avançar na maior competição de clubes do mundo?

SIGA A PL BRASIL NO YOUTUBE
  • CHEGOU O ÁLBUM DE FIGURINHAS DA PREMIER LEAGUE

Manchester City x Real Madrid

Campanhas
Manchester City: 1º lugar do grupo C, com 14 pontos
4 vitórias, 2 empates
16 gols a favor. 4 gols contra

Real Madrid: 2º lugar do grupo A, com 11 pontos.
3 vitórias, 2 empates, 1 derrota
14 gols a favor. 8 gols contra

O Manchester City passou tranquilamente pela fase de grupos da Champions League. Invicto e apresentando uma grande performance ofensiva. É verdade que o grupo em que estava não era dos mais fortes, com Atalanta, Shakhtar e Dinamo Zagreb. Mas o time cumpriu muito bem o seu papel.

Estando, atualmente, 22 pontos atrás do Liverpool na Premier League, o City deve priorizar a competição europeia, em busca de seu primeiro título. No entanto, o sorteio não foi muito generoso com a equipe de Pep Guardiola, colocando-a diante do maior campeão da história do torneio.

Apesar de toda a tradição do clube espanhol, é possível colocar o Manchester City como o favorito do confronto. O Real Madrid é, hoje, uma equipe formada por muitos jogadores jovens, como Valverde, Rodrygo, Vinícius Júnior e Vásquez. Talentosos, sim, mas com pouquíssima experiência.

Atletas consagrados, como Bale, Marcelo e James Rodríguez têm deixado a desejar na atual temporada dos Merengues. O time tem dependido muito de Benzema, Casemiro e Sérgio Ramos para conseguir seus resultados.

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images Sport
Leia mais: Rodri, a peça fundamental no meio-campo do City

Em comparação com o início da temporada, o técnico Zinedine Zidane conseguiu dar mais organização e solidez ao time. Hazard voltou a jogar bem, o que pode ser fundamental para as pretensões do Madrid na competição. No entanto, o belga está retornando aos poucos de uma lesão. Deve estar apto para o confronto contra o City.

A equipe de Zidane alcançou o topo da tabela de La Liga. Nem tanto por um grande futebol apresentado, mas mais pela fase ruim de seus principais concorrentes, Barcelona e Atlético de Madrid. Foi eliminado nas quartas-de-final da Copa do Rei sendo atropelado pela Real Sociedad.

No Campeonato Espanhol tem se caracterizado por muitos empates (sete, em 23 partidas). Perdeu apenas um jogo. Na fase de grupos da Champions, não conseguiu vencer seu principal rival, o PSG, tendo sido dominado em ambos os jogos.

O Manchester City tem sofrido com muitas lesões. Isso explica um pouco o fato de o time não repetir a consistência que apresentou nas duas últimas temporadas. Mas Guardiola deve ter suas principais figuras ofensivas (Agüero, Gabriel Jesus, Sterling e de Bruyne) disponíveis para esse mata-mata.

O City tem o melhor ataque da Premier League. Já o desempenho defensivo não é tão exuberante. São 24 gols sofridos nesse período, catorze a mais do que o Liverpool.

Datas de Manchester City x Real Madrid

Ida: 26/02, 17h, no Santiago Bernabéu

Volta: 17/03, 17h, no Etihad Stadium