Manchester City x RB Leipzig – Melhores momentos e resultado

Foto: Reprodução/Twitter/Mancester City

A príncipio, na tarde desta quarta-feira (15), ocorreu o confronto entre Manchester City x RB Leipzig, válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Assim, o jogo se configurou como uma chuva de gols, sendo eles nove no total.

MANCHESTER CITY X RB LEIPZIG – OS MELHORES MOMENTOS

1° TEMPO: CITY CRIA MAIS E DOMINA AS AÇÕES

Primeiramente, o placar foi aberto ainda no começo do jogo. O gol de cabeça do zagueiro Nathan Aké evidenciou a superioridade do time de Manchester. O setor de meio campo liderado por Rodri, Kevin de Bruyne e Bernardo Silva liquidou qualquer chance de segurança defensiva por parte da defesa do  RB Leipzig.

Dessa forma, quatorze minutos depois do primeiro, veio mais um. Nesse sentido, após cruzamento do belga Kevin de Bruyne, o zagueiro Mukiele tentou interceptar, porém acabou empurrando para o próprio gol. Ou seja, o City realmente não permitia o time alemão respirar.

Assim também, o fim do primeiro tempo ainda reservou bons momentos. Após uma grande tabela com muita paciência, Nkuku, atacante do RB Leipzig, finalizou com muita tranquilidade para o fundo do gol de Ederson. Assim, no último lance do primeiro tempo, o zagueiro Lukas Klostermann cometeu pênalti após colocar a mão na bola. Riyad Mahrez cobrou e marcou para os Citizens. Em suma, o final do primeiro tempo acabou em 3 x 1 para o time da casa.

2° TEMPO: SHOW DE OFENSIVIDADE

Em suma, o treinador Pep Guardiola, pareceu exigir ainda mais de seus jogadores para o segundo tempo. Porém, o time da casa tomou outro gol de Nkunku,  logo aos seis minutos da segunda etapa. Depois disso, o time de Manchester retomou completamente as ações ofensivas do jogo, chegando ao seu quarto gol, marcado por Jack Grealish, sua grande contratação para a temporada.

Assim, o Manchester City pareceu controlar de vez a partida, porém aos 28 minutos da segunda etapa, Nkunku marcou novamente, chegando a seu hat-trick, e deixou o RB Leipzig com esperança de surpreender fora de casa. Por outro lado, os Citizens levaram apenas dois minutos para ampliar novamente o marcador. O lateral João Cancelo marcou um belo gol da entrada da área deixando o jogo em 5 a 3.

Enfim, o final da partida ainda deixou algumas emoções guardadas. Após forte chegada em João Cancelo, o lateral esquerdo do RB Leipzig, Angeliño (ex-jogador do Manchester City) levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Por fim, a bola ainda sobrou na pequena área para Gabriel Jesus, que marcou um belo gol colocando o prego na tampa do caixão do time alemão.

Manchester City x RB Leipzig – O que acontece agora?

Assim, o Manchester City está na liderança do grupo, após o empate entre Club Brugge e PSG. Por outro lado, o RB Leipzig é o lanterna do grupo, com um saldo de menos três gols. Os times voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 28/09.