Nesta quarta-feira (24), o Ethiad Stadium recebeu Manchester City x PSG pela 5ª rodada da UEFA Champions League 21/22. O confronto ficou marcado para decidir qual dos dois clubes iriam assumir a liderança do grupo A. Por fim, com gol de brasileiro, os ingleses viraram a partida e venceram pelo placar de 2 x 1, garantindo o acesso a próxima fase e o primeiro lugar.
Manchester City x PSG – Melhores Momentos
1º Tempo: Massacre dos ingleses
Acima de tudo, os donos da casa estavam querendo dar o troco pelo jogo de ida que aconteceu em Paris. Sendo assim, o City acabou se lançando para o ataque, tendo bolas na trave e grande esforço de Navas para evitar os gols. Já os franceses, exploram o contra ataque, mas não conseguiram levar muito perigo, fazendo com que o primeiro tempo terminasse em branco.
⏸️⌛️ C'est la mi-temps à Manchester ! Un score de parité pour l'instant dans ce choc de @ChampionsLeague ! #MCIPSG@ManCity 0⃣-0⃣ @PSG_inside
🔴🔵 #WeAreParis pic.twitter.com/oSXV6DpyUP
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 24, 2021
2º Tempo: Inicio quente e Virada brasileira
Na volta aos gramados, o PSG marcou com o contra ataque do trio MNM, Messi deu lindo passe para Mbappé que não perdoou. Entretanto, o City continuou atacando, sendo mais perigoso.
Até que, aos 17 minutos, Walker entrou na area e cruzou rasteiro, a zaga francesa dormiu e caiu no pé de Sterling para empatar. Posteriormente, com a pressão, novamente pela direita, Mahrez cruzou, Bernado Silva ajeitou e Gabriel Jesus virou a partida, dando números finais e a liderança ao ingleses.
FULL TIME | A wonderful win! 💙
🔵 2-1 🔴 #ManCity pic.twitter.com/GHHuOjGpwl
— Manchester City (@ManCity) November 24, 2021
Manchester City x PSG – O que acontece agora?
Como resultado, as duas equipes se classificam para as oitavas de final da Champions e agora viram a chave para suas ligas. O Manchester City joga novamente em casa, contra o West Ham em busca de colar no líder Chelsea. Por outro lado, o PSG enfrentará o Saint-Étienne, fora de casa, buscando alargar ainda mais sua folga na liderança da Ligue 1.